logo RCN

Centro é inaugurado

Foi inaugurado na última terça-feira o CRAS de Seara localizado,na rua Concórdia, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

A obra, construída pelo governo do Estado, foi entregue ao município, que administrará a estrutura.
A edificação custou aos cofres públicos R$ 381.861,00 e foi entregue com a mobília, que chegou durante a semana. A secretária-executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Seara, Gládis dos Santos, destacou que a execução da obra teve atraso em função de a empresa ter passado por problemas técnicos. "Deveríamos ter entregue o CRAS no fim do ano passado, mas em função do atraso foi necessário um tempo mais longo. Entregamos um local adaptado e adequado para atender os munícipes. Quem vai gerenciar é a Assistência Social do município e o objetivo é que a obra atenda os programas que são referência do setor". Lembrou ainda que Lindóia do Sul também foi beneficiada com a construção de uma unidade do órgão.
A secretária de Assistência Social e psicóloga do CRAS, Jordane Fabrin, explica que o terreno era da prefeitura e a construção foi feita pelo governo de Santa Catarina. "No local vai funcionar a proteção social básica. É o atendimento para fortalecer os vínculos familiares. As pessoas que são atendidas pelo CRAS são aquelas que estão com algum risco". Acrescenta que a equipe técnica é composta por psicólogo e assistente social. "A equipe já existe". Enfatiza que a sede da Secretaria continua no mesmo local, junto à Rodoviária. "Só serão transferidos os trabalhos do CRAS".
O secretário de Assistência Social do Estado, Geraldo Althoff, também participou da solenidade. Ele enfatizou que, através do Pacto por Santa Catarina, foi viabilizada a construção de 44 CRAS no Estado. "Devemos fazer nova licitação até o fim do ano". Declarou que as pessoas que procuram a unidade precisam ser atendidas de forma digna. "É preciso incentivar a busca por equilíbrio para a vida".
Objetivo
O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) para prevenir ocorrências de situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou privação, como ausência de renda ou fragilização de vínculos afetivos ou relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, entre outras.

Anterior

Desfile confirmado para quarta-feira

Próximo

Vaca completa 37 anos

Deixe seu comentário

Geral