logo RCN

Novo CTG é fundado em Seara

Um grupo de amigos de Seara que em comum têm o amor pela tradição gaúcha e que querem defender as cores de Seara nos rodeios se uniu para formar o Centro de Tradições Gaúchas Macanudos.

Eles já formaram uma entidade legalizada e conseguiram inscrição no MTG, na 12ª região. Viabilizaram uma área em linha Bonita, onde será construída a sede, e na semana que vem devem iniciar os trabalhos de limpeza e terraplanagem no local.
O CTG Macanudos foi oficialmente fundado em 12 de maio de 2016 e teve como primeira participação em eventos da comunidade o desfile de 7 de setembro. Nesta semana, os membros realizaram um jantar em comemoração ao Dia do Gaúcho. A ideia é promover nos próximos meses um baile de lançamento oficial do CTG. O patrão Edson Lorenzetti explica que o grupo se reuniu porque todos são amantes da tradição gaúcha e gostam de participar de rodeios e competições. "São pessoas que já participavam aqui no município e outros que representavam outras entidades. Temos o sonho de começar um CTG e acredito que há espaço para mais uma entidade em Seara". Eles optaram por linha Bonita como sede em função da doação de terra feita pelas famílias de Valdomiro, Artelindo e Aneri Bordignon. "Eles são os patrões de honra do Macanudos. Doaram essa área para podermos fazer a construção da cancha de laço, o galpão e toda a estrutura do parque de rodeio".
Lorenzetti acrescenta que são 40 sócios inicialmente e a instituição está aberta para novas adesões. "Queremos fazer um lançamento oficial para mostrar a que veio o CTG, o que será direito e dever de cada sócio. Quem quiser participar pode procurar a patronagem para mais informações. Temos duas categorias de associado: o patrimonial e o contribuinte". Mais informações através do telefone (49) 9967-0672 ou com os membros do patronagem.
De acordo com o patrão, existe o planejamento para construção da sede, mas no começo será viabilizada a cancha de laço. "Todo início é difícil, mas temos o apoio dos sócios e parceria de empresas. A prioridade é fazer rodeio, mas o CTG também será voltado para a parte artística. Já estamos inscritos no MTG e começamos a participar de rodeios, levando a bandeira de Seara e do Macanudos".
Edson Lorenzetti destaca que antes de promover o rodeio do novo centro de tradições gaúchas será preciso viabilizar a cancha e ver a data que há disponível do calendário do MTG. "Precisamos fazer toda estrutura de cancha, banheiro, estacionamento, ponto de luz, água, estrutura para o gado e acampamento para depois realizar nosso rodeio".
No evento realizado em comemoração ao Dia do Gaúcho pelo Macanudos em linha Bonita na última terça-feira participaram cerca de 200 pessoas.
Membros
A patronagem do CTG Macanudos tem como patrão Edson Lorenzetti; Capataz geral João Paulo Gehlen; 1º sota capataz Valdomiro Genari; 2º sota capataz Aneri Bordignon; 1º agregado das pilchas, Giovani Fantin; 2º agregado das pilchas Glaciano Basse; patrão conselheiro Artelino Bordignon; patrão campeiro Carlos Irineu Vivian Junior; Xirú das falas Rafael Fabrin; Posteiro Leandro Lubenow; capataz da cultura Paulo Reis; capataz da invernada artística Amélio de Lima. E o Conselho de Vaqueanos é formado por Volmir dos Santos, Éder Viott, Marlon Michaelsen, Odair Mocellin, Jian Soares, Maurício Bordignon, André Caneles, Fernando Pozzebon, Adimar Biondo e Marcelo Vivian.

Anterior

A longa recuperação de Raiane

Próximo

Trabalho especial no rio Caçador

Deixe seu comentário

Geral