logo RCN

O planejamento para as obras

A nova administração municipal de Seara está revendo alguns projetos e procurando dar andamento a obras já iniciadas.

O prefeito Kiko Canale explicou que a construção do ginásio da Escola Deolindo Zílio, por exemplo, está parada devido a inconformidades.
Garante, no entanto, que a obra será retomada. "Há alguns problemas técnicos em várias obras, mas a única empresa que ainda não conversei é com a responsável pelo ginásio e pelas casas populares. Com quem a gente falou, observamos problemas e estamos procurando saná-los".
De acordo com Canale, um dos projetos que serão retomados pela administração será a obra localizada no bairro Bela Vista, um Centro Integrado Comunidade e Escola. "Temos o planejamento, mas vamos precisar avaliar e buscar recursos para dar continuidade. Queremos dar sequência às obras que têm contrato e depois gradativamente aquela construção do Bela Vista, porque é preciso rever todo projeto". Afirma que a intenção é manter o local voltado para a educação. "Já estamos em conversação com a Unochapecó e com Sesi para que a gente possa ter parcerias e para que possamos utilizar o espaço à noite também".
Na semana passada a administração divulgou fotos depontos danificados e que precisam de melhorias no Carecão, no bairro Industrial. Segundo Kiko Canale, neste momento a prioridade é a retomada das atividades normais da educação, cultura e esporte, e gradativamente, haverá melhorias. "Mas alguns investimentos precisam acontecer logo, como no Lira Camilla Petry. No Carecão, para retomar as atividades precisamos melhorar os banheiros, por exemplo. Vamos gradativamente fazendo as obras que forem necessárias".
O novo prefeito ressalta que no espaço é possível utilizar o local que hoje está aberto para um grande depósito de materiais ou mesmo para alojamento.
Mais obras
Kiko Canale cita que o Ginásio Municipal de Esportes também precisa de melhorias. "Temos o Centro Comunitário, que voltou a ser gerido pelo município e que precisa de atenção. Temos alguns bairros que não têm nada e precisamos dar suporte, além do interior".

Anterior

Nova ação em Seara

Prejuízo no campo com super produção Próximo

Prejuízo no campo com super produção

Deixe seu comentário

Geral