logo RCN

Semana de palestras

A 3ª Companhia de Polícia Militar de Seara realizou nesta semana uma série de palestras educativas sobre o trânsito nas principais escolas da cidade.

As atividades foram desenvolvidas pela soldado Iluza Carraro e fizeram parte da Semana Nacional do Trânsito, que está sendo desenvolvida de 18 a 25 de setembro, com o tema: "Eu sou + 1 por um trânsito + seguro".
Ao todo cerca de 600 alunos do 1º ao 5º ano das escolas Rosina Nardi, EEB Raimundo Corrêa e EEB Seara receberam orientações sobre o uso do cinto de segurança; placas de trânsito, normas de circulação para veículos, ciclistas e pedestres; equipamentos de proteção; consumo de bebidas alcoólicas, medicamentos e drogas, além de acompanhar vídeos educativos. Iluza destacou que "basicamente a gente fala sobre o que as crianças vivenciam no dia a dia relacionado ao trânsito. Abordamos algumas questões com ênfase no uso do cinto de segurança, em que idade a criança tem que estar na cadeirinha e quando já pode sentar no banco normal, as atitudes que elas devem tomar como pedestres. Também falamos sobre as placas de sinalização, acidentes, álcool e direção e outros questionamentos dos próprios alunos".
Ela ressalta ainda que o trânsito é um espaço democrático. "Individualmente nós fazemos a diferença. Cada boa ação isolada vai resultar na totalidade em uma forma positiva e em um trânsito mais seguro. Em Seara verificamos muitos acidentes de trânsito e um dos principais fatores é a falta de atenção, por isso a importância de reforçar a orientação e conscientização", enfatizou.
Aprendizado
Para o aluno Olavo Bittencurt Bonacir, de oito anos, que está na 3ª série da EEB Raimundo Corrêa, "as orientações são muito importantes. Sempre uso cinto segurança no carro e gostei muito de saber sobre as placas de trânsito, tem algumas que são difíceis". A professora Jéssica Cavalheiro, que também acompanhou a palestra com os alunos, enfatiza que "as crianças são o nosso futuro e é importante que eles adquiriam esses conhecimentos desde cedo tornando o trânsito melhor".
 

Anterior

Trabalho especial no rio Caçador

Próximo

Fiéis enfrentam o mau tempo em Salete

Deixe seu comentário

Geral