Presidente pela quarta vez
-
- Integrantes da Mesa Diretora em 2025 permanecem em 2026
Eliseu Arend, o Fonso, vai comandar o Legislativo searaense em 2026.
Por unanimidade de votos, o vereador Eliseu Arend, o Fonso (PSD), foi eleito presidente da Câmara de Seara para 2026. A eleição ocorreu na última sessão do ano, realizada em 18 de dezembro.
Será a quarta vez que o vereador assume o comando da Mesa Diretora. Nas outras três legislaturas em que foi eleito, exerceu a função em 2015, 2018 e 2022. Contudo, essa é a primeira vez que recebe a totalidade dos votos. Ambas as bancadas votaram na mesma composição.
Para Fonso, é motivo de orgulho ter a confiança dos colegas vereadores. “Quando tu já foi três vezes presidente, já tem uma história. Mas quando chega numa quarta legislatura, ser presidente da Câmara com os 11 votos, isso te retribui mais ainda em ver que o serviço está sendo feito de forma honesta. Nunca alguém foi presidente em quatro legislaturas diferentes. Então, isso me dá mais orgulho, um dever maior ainda e muita vontade de trabalhar”.
Conforme o líder de oposição, vereador Antonio de Oliveira (PDT), o apoio à bancada governista para eleição da Mesa Diretora ocorreu também no início do ano, quando Dirlei Giombelli Wildner (PSD) foi eleita por unanimidade. “Com certeza, nenhum dos vereadores de oposição se arrependeu de ter confiado no seu trabalho. E, neste momento, nós também daremos um voto de confiança ao vereador Fonso, porque, como em outros mandatos, acreditamos que ele vá conduzir essa Casa com ética e responsabilidade”.
A atual presidente, vereadora Dirlei Wildner, será vice-presidente no próximo ano. Na última sessão ela avaliou o mandato como um grande aprendizado. “Agradeço a todos os colegas pelo apoio este ano. Também quero agradecer ao prefeito Beto e ao vice Flávio pela oportunidade de assumir como prefeita por alguns dias. Agradeço em especial à comunidade de Seara pela oportunidade de estar nesta Casa. Em 2026 seguiremos prestando expediente e atendendo a comunidade, assim como nos propusemos neste ano. Desejo sucesso ao presidente Eliseu, aos membros da Mesa e, assim, a todos os colegas”.
Compõem ainda a Mesa Diretora do próximo ano os vereadores Marco Viott (PP) como primeiro secretário e Julio Canal (PP) como segundo secretário.
Devolução
De acordo com a presidente Dirlei Giombelli Wildner, a Câmara de Seara deverá devolver ao Executivo até o fim do ano mais de R$ 1,2 milhão, contando com os R$ 700 mil já devolvidos antecipadamente através da anulação de dotações do orçamento. “Isso mostra o nosso cuidado com o que é do povo, com o que é de todos nós”. A partir de agora os vereadores entram em recesso e retornam aos trabalhos legislativos no dia 2 de fevereiro, quando acontece a primeira sessão ordinária de 2026.
Deixe seu comentário