Rodovia das Borboletas precisa de melhorias
-
- Trajeto que passou por melhorias recentemente já apresenta desgastes
Irregularidades no asfalto, sinalização precária e falta de roçadas.
A Administração Municipal de Seara deve realizar nos próximos dias uma operação tapa -buracos na Rodovia das Borboletas, que liga a SC-283 ao distrito de Nova Teutônia. A informação foi confirmada pelo prefeito Beto Gonçalves após moradores e usuários da via relatarem o surgimento de buracos, além da necessidade de melhorias na sinalização horizontal.
Segundo o prefeito, o aparecimento de alguns pontos de desgaste é considerado normal em uma rodovia que já está em utilização há algum tempo. Ele destacou que a estrada recebeu importantes intervenções durante sua execução, incluindo melhorias na base, sub-base e pavimentação asfáltica. “Já temos uma ação prevista para a realização da operação tapa-buracos. A massa asfáltica necessária está licitada e é a mesma utilizada pelo município nas manutenções do perímetro urbano. O trabalho depende apenas das condições climáticas favoráveis e da disponibilidade da empresa fornecedora, que precisa da usinagem do asfalto para que possamos retirar o material e fazer a aplicação”.
Além da recuperação do pavimento, a prefeitura planeja reforçar a sinalização da rodovia. De acordo com Beto Gonçalves, o município está em fase de orçamento para aquisição de um equipamento próprio destinado à pintura viária. A iniciativa busca agilizar os serviços e reduzir os custos com contratações terceirizadas. “Todos os anos é necessário realizar licitações para executar esse trabalho. Com a compra do equipamento, a própria equipe do município fará as pinturas de sinalização, tanto nas ruas da cidade quanto nas rodovias municipais pavimentadas. Isso vai garantir mais rapidez e eficiência no atendimento das demandas”.
Ressaltou que a necessidade de reforço na sinalização torna-se mais evidente durante o Inverno, devido à neblina e chuvas frequentes, fatores que reduzem a visibilidade.Também serão realizadas roçadas às margens da rodovia.
Via municipal
A via de 11,1 quilômetros integra a malha viária municipal. Embora o asfaltamento tenha sido executado em parceria com o Governo de Santa Catarina, a estrada não foi incorporada à rede estadual de rodovias. “A Rodovia das Borboletas pertence ao município de Seara. Por isso, toda a manutenção e conservação são de responsabilidade da Prefeitura”, finalizou o prefeito Beto Gonçalves.
Deixe seu comentário