logo RCN

Ações pelo Dia Mundial da Água

  • - Alunos do ensino médio matutino da EEB Raimundo Corrêa

Os alunos do ensino médio matutino da EEB Raimundo Corrêa, de Seara, através da disciplina de Química do professor Carlos Bublitz, realizaram uma caminhada de estudos no Lajeado Toldo.

O objetivo foi visualizar aspectos positivos da conservação da natureza e observações onde o ambiente sofreu alteração, além de promover uma retirada de materiais que se encontravam no leito do rio.
Em meio à empolgação em poder adentrar o rio, o baixo volume de água chamou a atenção dos alunos, fato causado pela falta de chuva na região, transformando a paisagem em um “rio de pedras”, fazendo com que alguns peixes sobrevivam em poças que ainda restam no leito. “Acreditávamos que pneus, baldes, TV e tapetes de sala eram problemas ambientais presentes em rios de grandes cidades, mas acabamos encontrando lamentavelmente esses materiais também no Lajeado Toldo”, enfatizou o professor Carlos. “Comprovamos ainda a conservação da mata, com a presença de árvores, como o angico, ou ainda com espécies exóticas plantadas em alguns trechos nas margens do Lajeado.
A conclusão do estudo é que a água, que garante a sobrevivência do ser humano na face da terra, precisa ser melhor utilizada. Os rios não podem ser depósito de materiais que não mais são utilizados. “A água que ocupamos hoje pode pertencer a futuras gerações. Que o Dia Mundial da Água seja motivo de comemorações”, destacou a direção do educandário.
A data é celebrada neste sábado, 22 de março.

XAVANTINA - Perdas na produção agrícola Anterior

XAVANTINA - Perdas na produção agrícola

Searaense selecionado para evento no Rio Grande do Norte Próximo

Searaense selecionado para evento no Rio Grande do Norte

Deixe seu comentário

Geral