Comemoração dos 33 anos em grande estilo

-
- Momento do tradicional corte da cuca e da tripa grossa
Festejos com o tradicional corte da cuca e da tripa grossa reuniu lideranças e munícipes.
“Arabutã wächst über die Augen hinaus und viele Menschen sehen es nicht das - Arabutã cresce além dos olhos e muitas pessoas não enxergam isso”. A frase histórica é do primeiro prefeito do município, Walter Patzlaff (in memoriam).
A Capital Catarinense da Cuca comemorou 33 anos de emancipação político-administrativa na segunda-feira, dia 31 de março. Uma ampla programação foi realizada para festejar o aniversário do município. Um dos destaques ocorreu na noite do sábado, 29, com o corte da cuca e da tripa grossa de 33 metros no Centro Educacional, Esportivo e Cultural.
Antes do protocolo oficial e do corte da cuca e da tripa houve o Canta Arabutã, onde artistas locais se apresentaram. Na categoria infantil, pela ordem, do 1º ao 6º lugar, Cristina Luiza Kiekow, Helena Signor Kiekow, Sofia Valentina Usinger Lermen, Milena Vitória Heinrichs Soares, Laura Helena Einsweiler e Maria Valentina Usinger Lermen. Na categoria infanto-juvenil, do 1º ao 3º, Tayla Luiza Woichekowski, Chaiane Luisa dos Santos Wazlawick e Lais Clara Lamb Rohde. Na categoria alemã, do 1º o 5º, Gilcemar Ost, Rovena Dinnebier, Tiago Guilherme Bock, Jair Heinrichs e Lidiane Dinnebier. Na categoria adulto, do 1º ao 10º, por ordem de classificação, Cálita dos Santos Tramontin, Zeliane Fatima de Almeida, Karla dos Santos, Paulo José Agazzi, Jaqueline Pereira da Silva Wazlawick, Kelin e Cauan Rauschkolb, Greici Fernanda Sonntag, Vitória Kiekow de Oliveira Sonntag, Ivanete Soares Patzlaff e a dupla Lucas Emanuel Heinrichs e Jéssica Isabel Müller.
Participaram da abertura oficial o prefeito Olguin Metz e o vice Ivan Kaiber, acompanhados do presidente do Legislativo municipal, Daltro Krombauer e demais vereadores. Também estiveram presentes o prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, e os deputados estaduais Neodi Saretta (PT) e Oscar Gutz (PL). Os hinos do Brasil e de Arabutã foram cantados. Nos discursos, as autoridades enalteceram a força e a pujança do município.
Outro destaque do evento foi o tradicional corte da cuca e da tripa grossa de 33 metros. Olguin Metz destacou que “Arabutã é próspera e referência em vários setores, como educação e saúde. Já fomos distrito e hoje temos gratidão a todos que aqui trabalharam em prol do desenvolvimento. Temos um município muito bom para morar”. Já o vice-prefeito Ivan Kaiber citou que “o momento de Arabutã é excelente. Somos a 9º melhor cidade brasileira para se viver e isso reflete todo o trabalho através dos anos”.
Os eventos da programação de aniversário iniciaram ainda no dia 1º de março, com a preliminar da escolha das soberanas do município. No dia 16 ocorreu a cavalgada e almoço dos tropeiros. No dia 21 houve os seminários dos intercâmbios à Alemanha. No dia 28, o III Empreende Arabutã. Ainda no sábado, 29, houve a Meia Trilha da Cuca e os eventos já citados. No domingo, dia 30, teve o Pedal da Cuca, Concurso para Escolha das Soberanas do Município, o II Concurso da Cuca e a Feira Regional do Artesanato e da Agricultura Familiar.
Rainha e princesas
A nova realeza arabutanense, que representará o município, terá como Rainha Tais Maiara Tiemann. As princesas são Liliane Beatriz Schuck e Beatriz Knecht. Na categoria infantil, a Rainha é Luiza Cristina Lamb Rohde e as princesas são Lara Cristina Pottratz e Cecilia Fantin Schneider.
Deixe seu comentário