logo RCN

ARVOREDO - Governo e oposição se articulam para as disputas

  • - Disputa pela prefeitura arvoredense promete ser acirrada

Pleito em Arvoredo pode ter três candidaturas.

Arvoredo tem tudo para ter eleições acirradas mais uma vez em 2024. Assim como em 2020, a tendência é de três candidaturas a prefeito.

O MDB, partido que está no governo desde a emancipação do município, deve indicar o candidato a prefeito nos próximos dias. O favorito é o ex-prefeito Airton Cauduro, 59 anos. O atual prefeito Neuri Meneguzzi não teria interesse em concorrer à reeleição. O vice-prefeito Evandro Mocellin, o Xirú, também confirmou que não disputará o pleito em 2024. O presidente do partido, Alceu Somensi, confirmou que o partido terá candidato a prefeito e que está em, busca de coligação com outros partidos.

A sigla mais próxima de se aproximar do MDB é o PT. O vice-presidente do partido, Maikon da Rosa, disse o Folhasete que o partido negocia com o governo e com siglas de oposição, mas também pode lançar candidatura própria.

A oposição poderá ter duas frentes. Uma delas é liderada pelo PL. Gimar Piccoli, vice-presidente do partido, diz que o nome do pré-candidato a prefeito é Agenor Zanco, 64 anos, empresário com negócios em Xaxim e que já foi vice-prefeito de Arvoredo. Ele informou que o PL busca aproximação com outras siglas de oposição, mas que também está preparado para concorrer com chapa pura. Há 12 nomes para o Legislativo e nove serão escolhidos para concorrer.

O outro bloco de oposição tem o PSD, o União Brasil e o PSDB. Conforme o presidente do PSD, Domingos Battiston, o pré-candidato a prefeito pela coligação é seu próprio filho, Edson Battiston, 37 que também é contador da prefeitura de Arvoredo. Esta será a primeira disputa política de Edson Battiston (PSD). O pré-candidato a vice é a ex-vereador Neusa Piccoli (União Brasil). Domingos Battiston não descarta ampliar a coligação. O bloco já recebeu convites tanto do MDB quanto do PL para dialogar.


Dados

O presidente do Progressistas, Claudir Michellon, informou que o partido está avaliando cenários e conversando com todas as frentes políticas do município. Hoje o PP integra o Governo Municipal. Michellon destacou que existe a possibilidade de manter a atual coligação, mas que esta decisão ainda não está tomada. Explicou ainda que a sigla discute a possibilidade de lançar ou não nomes para uma eventual chapa majoritária. O município tem 2.580 habitantes e 2.616 eleitores.

Justiça Eleitoral busca mesários voluntários Anterior

Justiça Eleitoral busca mesários voluntários

ELEIÇÕES 2024 - Beto Gonçalves é o nome do PP ao Executivo Próximo

ELEIÇÕES 2024 - Beto Gonçalves é o nome do PP ao Executivo

Deixe seu comentário

Geral