logo RCN

ELEIÇÕES 2024 - Beto Gonçalves é o nome do PP ao Executivo

  • - Presidente do PP, Marco Mariani, ao lado de Fabiana Mariani, da Executiva

Partido foi o primeiro a oficializar um nome para as eleições em Seara.

O Partido Progressistas (PP) foi a primeira sigla de Seara a oficializar o pré-candidato a prefeito para as eleições de outubro. O nome escolhido é o do vereador Gilberto Gonçalves, o Betinho.
Gilberto Gonçalves atuava até bem pouco tempo como secretário de Assistência Social e retornou à Câmara de Vereadores para ficar à disposição do partido para as eleições municipais de outubro. Ele disputava a pré-candidatura com outros dois nomes da legenda, o também vereador Luiz Benatti, ex-secretário do Interior, e com a secretária da Educação, Fabiana Mariani. Com a retirada do seu nome da lista de pré-candidatos, Fabiana continua no comando da Educação.

Outros dois nomes chegaram a ser cogitados. O presidente da legenda, Marco Mariani, informou que optou por uma nova disputa ao Legislativo. Já o nome do vice-prefeito Flavio Ragagnin segue como opção caso haja alguma mudança de rumo nas próximas semanas.

A reunião que selou a indicação de Gilberto Gonçalves foi realizada no fim de semana, na propriedade de Luiz Benatti. Conforme Marco Mariani, pesquisas apontaram a boa aceitação do nome de Betinho. O PP também prepara uma ampla lista de candidatos ao Legislativo. Serão 12 nomes, incluindo várias mulheres.

A partir de agora, o PP acelera as negociações com os demais partidos governistas. O PSD também tem a ambição de indicar o candidato a prefeito. Por enquanto, dois nomes aparecem em destaque. Um deles é o do ex -secretário da Saúde, Flávio Zolet, que deixou a função nesta semana para cumprir o que determina a legislação eleitoral. O outro nome é o do vereador Adão Kronbauer, o Desenho. Os vereadores Eco Pelisson e Nelson Carpe da Silveira foram indicados como pré-candidatos a vice. Quem também deixou o cargo nesta semana foi o secretário da Agricultura, Renato Tumelero, pré-candidato a vice -prefeito pelo PSDB. Os três partidos estarão juntos nas eleições de outubro, faltando definir quem indicará o candidato a prefeito.

Os governistas ainda sonham em ampliar a coligação com a participação do PL. No entanto, os liberais seguem mantendo a intenção de candidatura própria. O empresário Givanildo Biondo é o favorito em caso de uma eventual candidatura a prefeito. Outro nome especulado é o do contabilista Alcir Bonissoni.


Encaminhamentos

Os partidos de oposição também estão mobilizados e confirmaram a manutenção da tradicional coligação que reúne MDB, PT e PDT. Depois de duas derrotas nos últimos dois pleitos com grande diferença de votos, os oposicionistas buscam encontrar uma candidatura capaz de enfrentar a coligação governista. Os partidos ainda não definiram quem é o pré-candidato de cada sigla. Por enquanto, há vários nomes em cogitação. O PT, por exemplo, tem entre os pré-candidatos o vereador Irio Casarotto, o sindicalista Eder Tochetto e a engenheira Nilza Tochetto Dal Piva. No PDT aparecem nomes como o vereador Antoninho de Oliveira e o professor Eduardo Furlanetto. O MDB listou os nomes de Ladi Sgarbossa, Luan Sgarbossa, Adriana Cosmann e Mari Bedin.

ARVOREDO - Governo e oposição se articulam para as disputas Anterior

ARVOREDO - Governo e oposição se articulam para as disputas

Paial ainda busca consenso para o pleito de outubro Próximo

Paial ainda busca consenso para o pleito de outubro

Deixe seu comentário

Geral