As primeiras ações do novo Governo Municipal
-
- Beto promete tirar os compromissos de campanha do papel
METAS Em entrevista ao Folhasete, prefeito Beto Gonçalves diz que bom atendimento é prioridade da gestão em todos os setores e que desempenho da equipe será acompanhado.
Os primeiros dias do novo Governo Municipal de Seara estão movimentados, conforme o prefeito recém-empossado Beto Gonçalves. “É início de ano e de mandato. Estamos fazendo vários atendimentos no gabinete, conversando com a população e dando os primeiros encaminhamentos, além de fazer ajustes na nomeação de nossa equipe. Está sendo bastante produtivo”.
Segundo Beto, esses primeiros dias são dedicados à organização interna e à resolução de questões burocráticas “para que, aos poucos, a gente possa implantar nosso ritmo de gestão, a nossa forma de pensar o município”. Com relação à equipe, garantiu que esta já está encaminhada. “Falta ao primeiro escalão definir o titular para Intendência de Nova Teutônia. Estamos ouvindo a comunidade e os nomes que eles colocaram à disposição. A partir disso, vamos trabalhando com os demais partidos e o Conselho Político Administrativo para definir”. Os demais cargos estão acertados. “Estamos trabalhando o segundo escalão, as funções de gerentes e diretores. Algumas mudanças devem ocorrer, mas ainda vamos avaliar internamente para tomarmos as melhores decisões”.
Sobre a manutenção do ex-vice-prefeito Flavio Ragagnin no governo, justificou ser “uma questão de lealdade, não só política, mas por tudo o que ele representa e toda contribuição que já deu ao nosso município. Flavio tem a experiência que ainda não temos, então ainda vai contribuir muito”. Também confirmou a permanência do servidor André Luiz Coser como chefe de gabinete, sendo responsável ainda pelo setor de Comunicação.
Nos próximos meses Beto acredita que o ritmo de ações no Executivo deve acelerar. “Podemos dizer que ainda está acontecendo a transição. Começamos a pensar na possibilidade de uma reforma administrativa para adequar algumas situações e devemos enviar à Câmara essa proposta para implementarmos nosso método, pois lá no final dos quatro anos certamente terá sido de muito trabalho e a equipe já está ciente disso. Cobraremos, porque assumimos esse compromisso para dar resultado. Será um ritmo intenso e muito produtivo”.
Beto Gonçalves reforça estar ciente das promessas feitas em campanha. “Atuaremos para tirar todos os compromissos assumidos do papel”. Dentre as prioridades para o primeiro ano de gestão, destaca o embelezamento da cidade. “O perímetro urbano terá o programa Cidade Cuidada, onde faremos ações de forma ordenada e articulada por regiões. Uma espécie de mutirão para que, quando formos para determinado ponto, atenderemos todas as demandas, mas primeiro acontecerá na área central com pinturas e reparos. No perímetro rural temos o desafio de criar o programa de incentivos para grandes investimentos e já estamos estudando essa matéria para enviar ao Legislativo, dando atenção especial aos produtores, às estradas e acessos. Além disso, temos a pavimentação rural. Já solicitei em Brasília no mês de novembro recursos para esta finalidade, porque é onde passa toda nossa produção”.
Moradias e asfalto
A conclusão das casas em construção no Loteamento Morada dos Sonhos e pavimentações na cidade também estão nessa leva inicial de ações. “O perímetro urbano receberá revitalização na capa asfáltica”, afirma o prefeito de Seara, Beto Gonçalves. Outra prioridade do prefeito para 2025 é a criação da Casa de Apoio à Pessoa Idosa e a criação de novos espaços de lazer.
Deixe seu comentário