Eleitos são empossados
-
- Beto e Flávio no comando de Seara pelos próximos quatro anos
Prefeitos, vices e vereadores assumem.
“Precisamos pensar no futuro. Temos grandes compromissos assumidos durante o período eleitoral, durante a nossa campanha e no nosso plano de governo. A gente sabe da nossa responsabilidade. E vamos buscar com zelo, dedicação, lealdade e muito trabalho”. Esse foi o tom do discurso do novo prefeito de Seara, Gilberto Gonçalves, na cerimônia de posse no dia 1º de janeiro.
O ato solene foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores, que começou às 10h. “A história escrita serve de norte para o futuro”, disse o prefeito eleito. E garantiu que fará uma administração aberta, ouvindo as pessoas.
Foram empossados, além dos novos comandantes do Executivo searaense, os 11 vereadores da 18ª legislatura logo após a abertura do cerimonial com a execução do Hino Nacional. Representando a bancada de situação o vereador Eco Pelisson fez uso da palavra. Além dos agradecimentos, declarou que os embates entre situação e oposição devem ocorrer com respeito e responsabilidade, “porque representamos a comunidade de Seara”. Já pela oposição falou o vereador Antônio de Oliveira, assegurando que a bancada trabalhará por todos os searaenses. “Fazer oposição é defender os interesses do povo com seriedade e inteligência. É uma nova administração e estamos dispostos a dar nosso voto de confiança ao novo governo”.
Os trabalhos do cerimonial foram conduzidos pela vereadora mais votada, Dirlei Giombelli Wildner. Ela prometeu desempenhar seu mandato com a mesma ética, respeito e dedicação que sempre pautou sua vida, e atuar pelo progresso do município e bem-estar da sociedade. “Me coloco à disposição para somar. E que possamos tomar decisões assertivas, legais, morais e éticas pelo município”.
Na sequência das posses oficiais houve a instalação da nova legislatura e eleição da Mesa Diretora, com escolha unânime pelas duas bancadas elegendo Dirlei Wildner à presidência, Eliseu Arend como vice e 1º e 2º secretários Júlio Antônio Canal e Marco Viott.
O ex-vice prefeito Flavio Ragagnin falou do seu legado político. Em frente à Prefeitura Municipal, destacou que “já subi essas escadarias três vezes como prefeito e três como vice. Saio com a consciência tranquila de ter tentado sempre fazer o melhor”. O novo vice, Flávio Zolet, disse que assume o cargo como uma missão e que “com Deus no coração e ajuda de todos vocês não tenho dúvida de que faremos um grande governo”.
Ex-prefeito Kiko
O ex-prefeito Kiko Canale em seu último ato como prefeito afirmou que “fizemos muito. Uma história não se apaga com uma borracha”. Ele enalteceu o desenvolvimento de Seara e disse aos novos representantes dos dois poderes que “a comunidade está aí para fazermos o melhor por ela, para bem servir!”. A solenidade na Câmara durou pouco mais de 90 minutos. Em seguida, em frente à prefeitura, Kiko entregou as chaves da Casa para o novo chefe do Executivo Municipal. Enfatizou que deixou cerca de R$ 20 milhões em caixa que garantirão a conclusão das 16 obras em andamento e o pagamento das despesas básicas de janeiro.
Mais sobre a cobertura regional na edição impressa. faça sua assinatura (49) 3452-8500.
Deixe seu comentário