logo RCN

Candidatos apresentam propostas para a saúde

COMPROMISSO Beto Gonçalves e Ladi Sgarbossa falam sobre uma das áreas de maior impacto para os eleitores. As duas coligações destacam nesta edição as principais prioridades para o setor.

O jornal Folhasete está iniciando a abordagem de uma série de temas importantes com os candidatos a prefeito de Seara. Todas as semanas eles abordarão prioridades para o desenvolvimento do município. O tema da semana é Saúde.


Juntos por Seara

A chapa de situação “Juntos por Seara”, que faz aliança entre PP, PSD, PL e PSDB, com os candidatos Beto Gonçalves (PP) a prefeito e Flávio Zolet (PSD) a vice, informou que pretende ampliar e melhorar programas para zerar as filas de espera, bem como aumentar o número de fichas de atendimento nos postos de saúde, o volume de medicamentos na Farmácia Básica, além de implementar novos programas a exemplo do consultório móvel.
Confira a seguir quais as propostas de Beto e Flávio para a saúde searaense.
“Vamos aprimorar e ampliar programas importantes para a população, que ajudaram muita gente a sair das filas de espera como o “Ande Bem”, o “Ouça Bem” e o “Veja Bem”. E, para não gerar novas filas, assumimos o compromisso de fazer novos mutirões de cirurgia.
Vamos avançar muito ainda, e a grande novidade será a criação de um consultório móvel com atendimento médico, odontológico e a Farmácia Básica para poder chegar ainda mais perto das comunidades do interior.
Outra novidade será a criação de um programa que contemple práticas integrativas de saúde como acupuntura, yoga, entre outros. Queremos garantir que ninguém saia do posto de saúde sem atendimento, por isso vamos ampliar o número de fichas e possibilitar o agendamento de consultas de forma online ou por WhatsApp para que as pessoas não precisem se deslocar cedo para o posto de saúde e ficar aguardando atendimento. Também vamos instituir o serviço de pronto atendimento, ampliando o acesso à saúde. Outra proposta é a implantação da consulta online para os casos menos graves ou também para que o médico dê retorno dos exames.
Como nos preocupamos com as nossas crianças e idosos, vamos buscar a ampliação do atendimento pediátrico e a busca por um geriatra. Cuidar de quem cuida também é muito importante e é mais um programa que queremos implantar para atender os profissionais de saúde e os familiares que cuidam de pessoas acamadas.
Nossa Farmácia Básica em 2017, quando assumimos a administração, disponibilizava 233 medicamentos. Hoje a Farmácia Básica do município disponibiliza gratuitamente 335 tipos de medicamentos e vamos ampliar ainda mais”.


Seara pode Mais

A chapa de oposição “Seara pode Mais”, que faz aliança entre MDB, PDT e PT, com os candidatos Ladi Sgarbossa (MDB) a prefeito e Éder Tochetto (PT) a vice, informou que pretende tornar mais acessível e de qualidade o acesso à saúde para a comunidade, bem como fortalecer cada nível dos atendimentos médicos, além de incrementar o volume de medicamentos na Farmácia Básica. Outra prioridade será estender o horário de funcionamento nas Unidades Básicas.
Confira a seguir quais as propostas de Ladi e Éder para a saúde searaense.
“Nosso compromisso com Seara é garantir que cada cidadão, independentemente de onde viva ou de sua condição social, tenha acesso a um sistema de saúde eficiente, acessível e de qualidade. Sabemos que a saúde é um direito fundamental e, por isso, estamos determinados a fortalecer cada nível de atendimento, desde a saúde básica até de alta complexidade. Acreditamos que um sistema de saúde eficaz se constrói com investimentos inteligentes, gestão transparente e, acima de tudo, com respeito e cuidado para com cada cidadão. Com essas ações, queremos transformar Seara em um exemplo de qualidade no atendimento, assegurando que todos tenham a assistência que merecem.
As propostas do nosso plano de governo são um Conselho Municipal de Saúde ativo e propositivo. Na atenção primária à saúde promover a eficiência no atendimento e estender o funcionamento das UBS das 7h às 19h sem interrupção. Ampliar as equipes para oferecer três turnos de atendimento e aumentar o número de consultas diárias. Nas atenções secundárias e terciárias, ampliar as especialidades médicas para atendimento no município. Plantões com técnicos no hospital para realização de exames de urgência e emergência, incluindo RX e tomografia para os casos graves. Presença de equipe para realizar ultrassonografia diariamente no município.
Ampliar ainda mais a variedade e a quantidade de medicamentos distribuídos à população, incluindo remédios para casos de alto risco. Criação do Programa Viver Bem, dedicação à saúde integral e humanizada dos idosos, fortalecer o CAPS e valorizar os profissionais de saúde.
Os demais programas estarão em nosso Plano de Governo”.

O primeiro debate Anterior

O primeiro debate

Candidaturas confirmadas para o pleito Próximo

Candidaturas confirmadas para o pleito

Deixe seu comentário

Geral