logo RCN

ARABUTÃ - Programação comemora os 33 anos

  • - Festividades acontecem no Centro Educacional

EMANCIPAÇÃO Atividades culturais e gastronômicas marcam este momento especial.

Arabutã celebra seus 33 anos de emancipação político-administrativa com uma programação especial que resgata a história, cultura e o desenvolvimento do município. Desde o dia 1º de março, a Capital Catarinense da Cuca tem promovido uma série de eventos diversificados, reunindo munícipes e visitantes em uma grande confraternização.
Arabutã está em festa e todos estão no convite para prestigiar. As festividades começaram no dia 1º de março, com a preliminar da escolha das Soberanas do Município no Centro Educacional. Ontem aconteceu o Seminário dos Intercâmbios à Alemanha e neste sábado, dia 22, tem palestra alusiva ao Dia da Mulher, às 14h.
Já no dia 27 está programada a realização do Primeiro Troféu Nova Germânia, às 19h30. No dia 28 terá o III Empreende Arabutã, às 19h.
As comemorações seguem com a Meia Trilha da Cuca no sábado, dia 29, ao meio-dia. O Canta Arabutã acontece às 19h e às 20h30 tem o Corte da Cuca e Tripa Grossa de 33 metros. No domingo, dia 30, Pedal da Cuca às 8h, concurso para escolha das Soberanas do município às 14h, II Concurso da Cuca às 15h e a Feira do Artesanato e da Agricultura Familiar Regional movimentando a cidade das 8h às 16h. Todos os eventos serão realizados no Centro Educacional.

Município

O Município de Arabutã foi criado em 12 de dezembro de 1991 pela lei 8.474, publicada no diário oficial n° 14.345 de 1991. Arabutã foi distrito de Concórdia no período de 1938 até 31 de março de 1991, quando foi votado o plebiscito pela emancipação, tornando-se, no dia 12 de dezembro de 1991, um município politicamente emancipado. O primeiro prefeito foi empossado em 1º de janeiro de 1993.

Faeps será a principal atração do aniversário Anterior

Faeps será a principal atração do aniversário

XAVANTINA - Perdas na produção agrícola Próximo

XAVANTINA - Perdas na produção agrícola

Deixe seu comentário

Geral