logo RCN

Ato de amor e generosidade

  • - Dona Lourdes Olga Bender

Dona Lourdes Olga Bender escreve cadernos de orações à mão e doa às pessoas.

Quaresma é tempo de reflexão, conversão, oração e missão. Tempo de esperança e, sobretudo, de dedicação às obras do bem e à caridade. Período sagrado, cheio de significados e de amor. Momento singular para rememorar e pôr em prática o exemplo do Mestre Jesus.
Aos que tem fé, a preparação para a Páscoa de Deus tem um sentido singular, profundo. Dona Lourdes Olga Bender, 82 anos, sabe bem disso. Movida pela fé e ciente da grandeza que essa força traz, ela faz questão de compartilhar suas bênçãos. Dona Olga, como é conhecida, moradora da rua Orlando Dezen, em Seara, é viúva, mãe de quatro filhos - um já falecido - e avó de nove netos e duas bisnetas. E foi nesta mesma época, no ano passado, que começou a colocar no papel em forma de oração todo bem que essa conexão espiritual emana. Mas não guardou para si. Afinal, alguém já disse que “a prosperidade depende da circulação das riquezas e que o mesmo acontece com as riquezas do coração”.
Ela escreveu e distribuiu cerca de 90 cadernos de orações. Detalhe, preces escritas em português e também em italiano. Primeiro, repassou aos seus familiares. Depois, presenteou outras pessoas a quem seu coração lhe confiou. À reportagem, dona Olga relatou que escrever preenche os seus dias de bom ânimo. “Me sinto bem!”, comenta, emocionada. Após assistir as missas pela televisão, na sua cozinha, em seus momentos reservados, segue escrevendo inspirada. “Nessas horas esqueço de tudo, da vida”.
Para ela, “a fé é tudo! As pessoas não sabem o poder que tem a oração”. Os caderninhos de orações que já doou representaram muito para quem recebeu. São, sem dúvida, um facho de luz. Tanto é que tem recebido encomendas. Dona Lourdes Olga já agraciou diversas pessoas com suas orações. São bênçãos distribuídas com amor e de forma gratuita para quem estiver disposto a receber este doce e generoso bálsamo fortalecedor.

Recolhimento de materiais recicláveis Anterior

Recolhimento de materiais recicláveis

Entidade tem  novo comandante Próximo

Entidade tem novo comandante

Deixe seu comentário

Geral