Necessidade de melhorias
-
- Entroncamento da 155 com a 283 tem registrado diversas colisões nos últimos dias
Série de acidentes no trevo do Contorno Viário preocupa.
Inaugurado em 4 de junho de 2022, o Contorno Viário de Seara atendeu uma antiga demanda da comunidade local para que o trânsito intenso de caminhões fosse desviado da descida na chegada à cidade de Seara via Chapecó. Passados alguns anos, outros problemas surgiram.
Um deles são os frequentes acidentes no trevo que dá início ao Contorno. Foram várias colisões nos últimos meses no local, com muitas pessoas feridas.
A reportagem do Folhasete apurou que o local passará por melhorias, inclusive com uma ampliação já prevista dentro do projeto de revitalização da SC-283, que está em andamento. O entroncamento da SC-283 com a SC-155, na altura de linha Vani, em Seara, funciona no sistema de rótula. Conforme o coordenador da Regional de Infraestrutura Oeste, Gilberto Ari Tomasi, “a preferência é de que quem entra na rótula primeiro. Em qualquer lugar é assim. Quando um veículo entra na rótula, quem chegar depois precisa reduzir a velocidade. Quem já está na rótula tá na preferência”.
Tomasi destaca que a falta de atenção e a imprudência por parte de alguns motoristas contribuem para o aumento do número de ocorrências. “No último acidente um veículo simplesmente entrou direto no cruzamento sem parar, aí não tem sinalização que resolva”.
Para melhorar a situação, o trevo está sendo melhor sinalizado neste período em que a SC-283 passa por obras. “Está no projeto da restauração do trecho de Seara até Arvoredo. O trevo vai ser ampliado, melhorado também a sinalização, mas esperamos que sejam obedecidas as normas de trânsito para que não haja mais acidentes”.
O Consórcio Compasa/Ellenco, que executa as obras de revitalização, informou que não há um prazo definido para a melhoria específica no local.
Revitalização
Nas últimas semanas a Coordenadoria Regional de Infraestrutura Oeste também executou melhorias na pista em todo o trecho de mais de nove quilômetros do Contorno Viário de Seara. Conforme Gilberto Tomasi, “foi feita a recuperação de alguns danos e buracos que havia na pista de rolamento. Foi realizada uma fresagem descontinuada, com novo asfalto em alguns pontos. Também foi implantado um micro revestimento em todo o trecho. Nova pintura e sinalização está em andamento para ficar dentro daquilo que é o anseio da sociedade”.
Deixe seu comentário