logo RCN

Seara completa 68 anos de fundação em 18 de novembro

  • - Frigorífico foi fundado em 1956

Marca foi criada quando da fundação do Frigorífico que leva o nome do município.

Desde a fundação do Frigorífico Seara, em 18 de novembro de 1956, até a marca passar a pertencer a maior produtora mundial de proteína, foram 57 anos. Foi em 2013 que a JBS adquiriu a Seara.
Desde então, o salto foi impressionante. A Seara é a segunda maior produtora e exportadora de carne de frango e suína do Brasil. Além do mercado nacional, os produtos com a marca Seara abastecem dezenas de países da Europa, Oriente Médio e Ásia. 
Cerca de quatro mil trabalhadores atuam no abate e industrialização de cerca de quatro mil suínos e 200 mil aves diariamente apenas na unidade local. São centenas de produtores integrados e um grande número de terceirizados que prestam serviços à empresa. Dezenas de produtos industrializados em Seara fazem parte do portfólio da empresa.
Em função da dimensão que ganhou, a Seara também precisou assumir compromissos sociais e ambientais. A empresa guia suas estratégias pelos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS): Erradicação da pobreza; Fome zero e agricultura sustentável; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Igualdade de gênero; Água potável e saneamento; Energia limpa e acessível; Estratégias de qualidade de vida; Trabalho decente e crescimento econômico; Indústria, inovação e infraestrutura; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Preservação de recursos naturais; Consumo e produção responsáveis; Ação contra a mudança global do clima; Vida na água; Vida terrestre; Paz, justiça e instituições eficazes; e Parcerias e meios de implementação.
Entre as ações mais destacadas pelo Corporativo da Seara estão assegurar o bem-estar animal, zerar o balanço das emissões de gases causadores do efeito estufa e promover ações para transformação e apoio social nas comunidades onde está presente de acordo com as necessidades e realidade do momento, incentivando também o voluntariado junto aos colaboradores da empresa.

Realidade

A Seara Alimentos tem sido chamada a ter uma participação mais efetiva na solução de problemas presentes na comunidade searaense. Um deles têm relação com a segurança pública. Outro ponto problemático na cidade é a falta de moradias. A vinda de um grande número de estrangeiros e de pessoas de outras regiões do país para trabalhar na empresa gerou um significativo aumento na demanda em setores como a Educação e a Saúde. Outra área que viu a procura por atendimento crescer vertiginosamente é o Social.

Uma escola e muitos legados Anterior

Uma escola e muitos legados

Necessidade de melhorias Próximo

Necessidade de melhorias

Deixe seu comentário

Geral