Novo loteamento está em construção
-
- Novas moradias estão em construção no bairro Bela Vista
Vinte e duas famílias que viviam em áreas de risco serão beneficiadas com novas moradias.
Vinte e duas famílias de Seara, que atualmente moram em área de risco, vão ter um novo lar para morar até o fim do ano.
Lançado oficialmente em março pela Secretaria de Assistência Social de Seara, as obras do Loteamento Morada dos Sonhos iniciaram no último mês e o prazo para a conclusão é de sete meses.
O conjunto habitacional, localizado na rua Xanxerê, no bairro Bela Vista, é destinado à realocação de moradores que residem em área de risco nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Monte Castelo.
O valor aproximado na construção das 22 casas será de R$ 2.612.405,12. Não haverá custo aos moradores.
Conforme a secretária de Assistência Social de Seara, Daniela Antunes, “a ideia é realocar todas as famílias pois não podemos deixar ninguém na rua. Cada moradia lá na área de risco equivale a uma nova casa no novo loteamento”.
Daniela explica ainda que assim que as famílias forem realocadas para o novo conjunto habitacional as antigas residências serão desmanchadas e o local será transformado em área verde.
Ainda conforme a secretária “o nosso grande objetivo é tirar essas famílias da área de risco melhorando a qualidade de vida e acessibilidade, pois muitas das moradias tem acesso bem difícil apenas por um carreiro. A ideia é que até o final do ano os moradores entrem em suas novas casas. Temos prazos e queremos cumprir”.
Além das 22 novas residências o Loteamento Morada dos Sonhos também terá toda a infraestrutura necessária como pavimentação das ruas em pavers, iluminação pública, sistemas de esgoto, energia elétrica e água encanada.
Daniela Antunes lembra ainda que “também haverá um parque infantil para as crianças e, após a conclusão das casas, será construída a calçada”.
Entrega
A secretária de Assistência Social de Seara, Daniela Antunes, ressalta que “já temos cinco casas praticamente prontas, mas vamos fazer a entrega de todas as 22 de uma só vez”. Ela explicou ainda que haverá critérios para definir em qual residência cada família vai morar. A entrega das chaves será feita de forma coletiva reunindo todos os moradores.
Deixe seu comentário