Chamamento para a biometria
-
- Cartório Eleitoral atende de segunda a sexta, no centro da cidade
Processo é fundamental para utilização de alguns serviços ligados a órgãos do Governo.
O Cartório Eleitoral de Seara tem registrado aumento na procura por atendimentos biométricos nas últimas semanas. O motivo é a exigência de biometria para acesso a serviços de aplicativos do governo federal, como o Gov.br e o Meu INSS, que passaram a solicitar o reconhecimento digital para validação do usuário.
Na 61ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Seara, Itá, Xavantina e Arvoredo, cerca de 95% dos eleitores já realizaram o cadastro biométrico. No entanto, ainda faltam 1.301 pessoas para atingir a totalidade: são 104 eleitores em Arvoredo, 310 em Itá, 129 em Xavantina e 758 em Seara.
De acordo com o Cartório Eleitoral, a maior parte dos eleitores que ainda não realizaram a biometria está na faixa etária entre 18 e 35 anos. O órgão reforça a importância de não deixar para a última hora, já que o prazo para regularização encerra em 6 de maio de 2026. Após essa data, o cadastro eleitoral será fechado para a geração dos cadernos de votação e demais documentos do processo eleitoral.
Informações
O atendimento ocorre no novo endereço do Cartório Eleitoral de Seara, na Avenida Anita Garibaldi, 493, sala 101, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (49) 98805-9529 ou pelo site tre-sc.jus.br. Para o atendimento, é necessário apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.
Deixe seu comentário