logo RCN

Pacheco vence pleito apertado

  • - Pacheco e Thuane comemoraram

Candidato do PT fez 52% dos votos.

Em Xavantina, o Partido dos Trabalhadores (PT), que integra o atual governo Municipal, venceu a disputa com chapa pura com slogan “Compromisso, Participação e Transparência para Xavantina”. A dobradinha formada por Valdenir Marchioro, o Pacheco, e Thuane Gandolfi, ganhou a eleição com 1.622 votos, totalizando 52,75% dos votos válidos, contra 47,25%, um total de 1.453 votos do candidato opositor Enoir Fazolo (PSDB).
Pacheco e Thuane atribuem a vitória à proximidade com o eleitor. “A nossa campanha toda foi feita com muito diálogo com a população. Visitamos praticamente todas as residências do município. Realizamos reuniões políticas em todas as comunidades e usamos as redes sociais para difundir as nossas propostas de trabalho. Para nós, esse é o jeito certo de fazer política. Envolvendo as pessoas, debatendo ideias, avaliando o trabalho. E é dessa forma que vamos administrar o município, levando o poder público para perto da comunidade. Estamos felizes com o resultado e agradecemos imensamente a população do município por ter confiado em nós e nos dado essa oportunidade”.
Os governistas terão maioria também na Câmara de Vereadores, já que o PL integra o atual governo com o PT. A oposição, formada por PSDB, MDB, PP e PSD, elegeu um vereador para cada sigla. Confira os eleitos:
Eugênio J. Comin (MDB) com 284 votos;
Ivino Bergamin (PT) com 249 votos;
Junes Gujel (PSDB) com 241 votos;
Ercio Mores (PSD) com 237 votos;
Eduardo Peretti (PT) com 212 votos;
Augustinho Bieluczyk (PT) com 197 votos;
Vagner Grolle (PT) com 196 votos;
Josi Tofolo (PL) com 184 votos;
Itamar Trevisan (PP) com 177 votos.

Votos

Em Xavantina foram computados 3.192 votos, totalizando 3.075 votos válidos, 48 nulos e 62 brancos. No município foram registradas 193 abstenções.

Zanco faz história Anterior

Zanco faz história

Clemor Battisti se reelege Próximo

Clemor Battisti se reelege

Deixe seu comentário

Geral