Estado garante novo delegado para Seara

-
- Prefeito Beto com o delegado geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e o chefe de gabinete Marcelo Nogueira
Expectativa é que novo titular seja enviado ao município em julho.
O município de Seara deverá ter novo delegado titular a partir do início do mês de julho. A informação foi confirmada nos últimos dias pelo prefeito de Seara, Beto Gonçalves.
O prefeito esteve em Florianópolis nesta semana e na tarde da terça-feira, dia 18, participou de audiência com o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, e com o chefe de gabinete Marcelo Nogueira, que já atuou como delegado regional em Concórdia. Ambos garantiram a vinda de um delegado para Seara no início do segundo semestre. Conforme Beto Gonçalves, “foi uma reunião muito produtiva. O doutor Ulisses nos apresentou os dados do nosso município com maior precisão. Saímos da audiência com a garantia que a partir do mês de julho teremos um novo delegado no município. Agora está em formação mais uma escola de novos delegados e, a partir do mês de julho, nós teremos um novo delegado indicado para o nosso município”.
O prefeito também cobrou a vinda de mais policiais civis para Seara. “Solicitamos a indicação de pelo menos mais dois agentes de Polícia Civil, porque sabemos da importância que isso tem. A segurança pública é de extrema necessidade, uma vez que Seara é sede de comarca e tem acontecido alguns delitos, de menor impacto, mas é uma situação que nos preocupa”.
Lembrou que a demanda surgiu através do Conseg, Câmara de Vereadores e mobilização de toda a comunidade. “Por isso estivemos pessoalmente na capital do Estado apresentando as demandas. A gente tem certeza que essa vai ser uma situação sanada a partir do mês de julho”, enfatizou.
Conforme o delegado regional de Polícia Civil de Concórdia, Roberto Carpeggiani Moreira, último titular a atuar em Seara, a pressão das lideranças do município é importante para que seja designado um novo delegado. No momento quem está respondendo pela Delegacia de Seara é Álvaro Weinert Opitz, que também atua na DIC de Concórdia.
O delegado regional confirmou que não há delegado titular nas delegacias de Itá e Seara. “Mas havendo uma sinalização de reposição, o novo titular será destinado para a Delegacia de Seara, onde há uma demanda maior do que Itá. Lembrando que não vai ser por isso que Itá vai ficar desassistido, pois sempre vai haver um delegado respondendo”.
Seara e Itá
Até a situação da falta de delegado não ser sanada haverá acumulações de funções, conforme o delegado regional Roberto Carpeggiani Moreira. “Atualmente, apesar de estar sem um titular, as delegacias de Seara e Itá contam com um delegado que atua em regime de acumulação, respondendo por duas unidades”. Atualmente quem está respondendo pela Delegacia de Seara é Álvaro Opitz e por Itá, o próprio delegado Roberto Carpeggiani Moreira.
Deixe seu comentário