logo RCN

Demonstrações de amor à Pátria

  • - Seara celebrou os 202 anos da Independência do Brasil com desfile na avenida

Manifestações cívicas em Seara e em toda a região.

No sábado, 7 de setembro, a Avenida Anita Garibaldi recebeu um grande número de estudantes, famílias e lideranças para celebrar os 202 anos da Independência do Brasil. O desfile cívico em Seara durou 65 minutos.

 
A Banda Municipal abriu o ato cívico e acompanhou cada um dos 24 pelotões que desfilaram no Centro da cidade. No palanque oficial, a secretária municipal da Educação, Fabiana Mariani, destacou que o principal objetivo da celebração é “desenvolver nos nossos alunos e filhos um espirito cívico de amor, respeito e reponsabilidade pela nossa Pátria e os símbolos que a representam”. E convidou a todos para, em posição de sentido, rezar a Oração pelo Brasil. O prefeito Kiko Canale enfatizou que “todos temos que dar o melhor para nossa cidade, Estado e país. Olhamos outras nações em guerra e isso não vai levar a lugar nenhum. Que Deus dê paz a todo o mundo”.

 
O primeiro pelotão a passar pela Avenida foi formado pelos soldados da Polícia Militar, carregando as bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Seara. Logo em seguida foi a vez dos agentes da Polícia Civil, acompanhados da cadela K9 Maia. A Escola Especial Construindo o Saber (Apae) puxou a frente para o desfile das demais instituições de ensino. Os temas centrais foram o civismo e patriotismo.

 
Algumas escolas aderiram a tradicional marcha, outras caminharam pela avenida e apresentaram os trabalhos desenvolvidos e conquistas alcançadas ao longo do ano.


Bombeiros

O desfile encerrou com a apresentação da Corporação de Bombeiros e as cerca de 50 crianças que integram o projeto Bombeiros Mirins.


Atividades cívicas mobilizaram a região

Na região também houve desfile cívico em Paial no sábado, 7 de setembro. As escolas e entidades do município percorreram a rua central ao som da banda da EEB Francisco Maciel Bageston, formada por estudantes e munícipes e regida pelo maestro Hermes Capelesso. A hora cívica e o hasteamento das bandeiras ocorreu na Concha Acústica, com a presença da comunidade paialense, que compareceu em bom número.

 
Em Xavantina houve uma concentração cívica na Praça Anita Garibaldi no período matutino, com apresentações das escolas municipais e estaduais. Em Itá foi realizado um ato cívico na Concha Acústica, com a presença dos educandários e autoridades. O Hino Nacional foi entoado pelo coral “Canta Feliz”. A Banda Municipal itaense também se apresentou.


Caminhada

A caminhada cívica em Arvoredo ocorreu na Rua do Comércio, no centro da cidade. A Banda Municipal, formada por 33 voluntários da comunidade e regida por Gilmar Rosário, se apresentou para a passagem de 27 pelotões, entre escolas municipais e estaduais, além de entidades organizadas do município. Conforme as informações, cerca de 800 pessoas assistiram a programação.

Femix encerra com sucesso Anterior

Femix encerra com sucesso

Semana do Trânsito reforça a necessidade de ações urgentes Próximo

Semana do Trânsito reforça a necessidade de ações urgentes

Deixe seu comentário

Geral