logo RCN

Semana do Trânsito reforça a necessidade de ações urgentes

  • - Trânsito intenso e dificuldades de estacionamento

INFRAESTRUTURA URBANA Desafios em Seara vão desde a mobilidade a questões que envolvem problemas de acessibilidade e mais vagas para estacionamento.

A Semana Nacional do Trânsito, comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro, alerta para a conscientização e a realização de ações voltadas ao tema. O foco está na educação, fiscalização e engenharia para trabalhar na construção de vias e espaços mais seguros e sustentáveis.

 
Em Seara serão desenvolvidas algumas atividades entre os dias 23 e 27 de setembro. Conforme a presidente da Comissão Municipal de Trânsito de Seara, Tânia Beneti, serão realizadas palestras educativas sobre o tema nas escolas com auxílio da Polícia Militar, que fará visitas nos educandários. “Também vamos realizar a mini pista, como todas as orientações sobre o trânsito”.

 
Entre os principais desafios do trânsito searaense estão a abertura de novas ruas e ações de mobilidade urbana. “E temos algumas reclamações solicitando mais vagas de carga e descarga na cidade, especialmente no centro e no bairro Industrial”.

 
Tânia ressalta que as questões envolvendo o trânsito local são complexas e cada mudança precisa ser bem pensada. “A demanda aumentou, pois a quantidade de veículos circulando em Seara cresceu muito de 2018 a 2024. As ruas foram projetadas há muitos anos e hoje não suportam mais o tráfego intenso”.


Tema

O tema nacional da campanha de 2024 é “Paz no trânsito começa por você”. O foco é o cuidado com os mais vulneráveis, a paciência no tráfego, acessibilidade e sustentabilidade.

Demonstrações de amor à Pátria Anterior

Demonstrações de amor à Pátria

Feiras movimentam  Ipumirim e Arabutã Próximo

Feiras movimentam Ipumirim e Arabutã

Deixe seu comentário

Geral