logo RCN

Cartão recusado em Seara

  • - Empresas de Seara têm valores a receber

Empresas reclamam da prestadora do serviço.

Nos últimos dias ganhou repercussão a informação de que há atraso no pagamento dos valores referentes ao vale-alimentação dos servidores públicos municipais de Seara. O assunto esteve em debate inclusive na sessão da Câmara de Vereadores na semana passada.
O benefício, administrado pela empresa Face Card, com sede no interior de São Paulo, cessou o pagamento dos cartões, afetando diretamente cerca de 700 funcionários da Prefeitura de Seara. Nesta semana, a gerente de Recursos Humanos da Administração Municipal, Patrícia Scussel, informou à reportagem do Folhasete que os estabelecimentos comerciais credenciados, como supermercados, padarias e restaurantes, passaram a recusar o cartão devido à falta de repasse dos valores pela empresa.
O benefício é no valor de R$ 420 mensais para servidores com carga horária de 40 horas semanais. Para quem tem carga horária menor, o valor é proporcional à jornada. Os vales deixaram de ser aceitos no comércio local desde meados de setembro. “No início do mês alguns comerciantes relataram que não estavam recebendo os valores da Face Card. Entramos em contato com a empresa para auxiliar na regularização e eles ficaram de verificar. No início nos davam retorno, depois não conseguimos mais nenhum contato”, relata Patrícia.
A Prefeitura garante que os pagamentos por parte do município à empresa estão em dia. No entanto, como os repasses da credenciada aos estabelecimentos não foram feitos, os comerciantes optaram por parar de aceitar o cartão, justificando prejuízos. Diante da situação, a Administração Municipal notificou a Face Card e, na ausência de resposta, iniciou um processo administrativo para rescisão contratual. A medida visa apurar responsabilidades e buscar uma solução definitiva para o problema.
A empresa, até o momento, não se manifestou formalmente no processo, conforme a gerente de RH. O último contato feito foi através de mensagem eletrônica. A Face Card informou que teria sido vítima de um ataque cibernético que afetou o sistema, ocasionando clonagem de dados e roubo de informações. O problema, segundo a empresa, teria ocorrido em outra localidade, não envolvendo diretamente os servidores de Seara.
Enquanto o processo administrativo segue em andamento, a Prefeitura de Seara garantiu que os servidores não serão prejudicados. “A partir deste mês, o valor do vale-alimentação será incluído diretamente na folha de pagamento”. A Administração definirá posteriormente se contratará uma nova empresa para fornecer o benefício futuramente ou qual será a forma de repasse do benefício. “O município está tomando todas as providências legais para resolver a situação. O mais importante é assegurar que nenhum servidor será lesado”, concluiu Patrícia Scussel.
Com relação às empresas com créditos a receber, o Governo Municipal informou que não tem gerência na relação entre os estabelecimentos e a fornecedora dos cartões. Uma rápida pesquisa na internet apontou que diversas outras prefeituras de Santa Catarina e do Paraná enfrentam este mesmo problema em relação à empresa. 

Sem explicações 

A reportagem do Folhasete buscou contato com a Face Card em diversas tentativas durante a semana, utilizando todos os telefones divulgados pela empresa em seu site oficial, mas nenhuma das ligações foi atendida.

Números do segundo quadrimestre Anterior

Números do segundo quadrimestre

Balanças são instaladas em duas comunidades Próximo

Balanças são instaladas em duas comunidades

Deixe seu comentário

Geral