logo RCN

Losivanio permanece à frente da entidade

  • - Losivanio dará continuidade aos trabalhos realizados

Atual presidente foi reeleito para mais cinco anos no cargo.

Manter a competitividade da suinocultura catarinense, sem descuidar das questões sanitárias e ambientais. Estes são os principais desafios da nova gestão de Losivanio Luiz de Lorenzi, reeleito para mais um mandato no comando da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS).
A Assembleia Geral que definiu a nova diretoria da entidade para o período 2026 a 2031 foi realizada na sexta-feira, dia 10, em Concórdia. O atual presidente foi reeleito por aclamação e unanimidade após não haver inscrição de outras chapas concorrentes.
Losivanio enfatizou que o objetivo no momento é dar continuidade ao trabalho. “Seguimos firmes, porque sempre há desafios. Seja na área ambiental ou na área política precisamos estar atentos para que a gente consiga fazer o melhor e o Estado continue essa pujança na produção de carne suína”.
Uma das metas é melhorar a biosseguridade das propriedades rurais. “Queremos ter sempre um produto de qualidade para oferecer não só para o mercado interno, mas também para o nosso consumidor internacional”. Ele também valorizou a força das integrações e os produtores independentes, com foco na competitividade da suinocultura catarinense, manutenção do status sanitário a adequação às normas ambientais.
O presidente terá como vice-presidente Adir Engel, de Braço do Norte. A região Sul passa a ocupar esse cargo em cumprimento a um acordo firmado anteriormente entre as lideranças regionais. Engel representa uma das regiões com maior número de produtores independentes do Estado. Também houve renovação parcial da diretoria com novas lideranças, como Vinícius Pozzo, secretário da Agricultura de Concórdia, e os empresários rurais Vinícius Marin e Ivan Pinzetta. “São pessoas que conhecem a atividade, têm energia e vontade de contribuir. Essa mescla entre experiência e renovação garante continuidade com inovação”, afirmou Losivanio.
Salientou que, a diretoria tem pessoas que vivem a suinocultura no dia a dia. “E isso é essencial para continuar defendendo os interesses dos produtores. Também não podemos esquecer das demandas das indústrias, cooperativas e do diálogo constante com o governo”.

Gestão 2026/2031

A nova diretoria da ACCS, que assume oficialmente a partir de 2026, contempla representantes de diferentes regiões e perfis da atividade, incluindo produtores integrados, independentes e lideranças de cooperativas. Presidente, Losivanio Luiz de Lorenzi; Vice-presidente, Adir Engel; Conselho Fiscal Efetivo, Daniel Michels, Ivan Carlos Pinzetta e Valdir José Moraes; Conselho Fiscal Suplente, Marcos Antonio Spricigo, Vinícius Marin e Vinícius Cavalli Pozzo.

Servidores pedirão 6%  de ganho real Anterior

Servidores pedirão 6% de ganho real

Rainha e empresários foram eleitos Próximo

Rainha e empresários foram eleitos

Deixe seu comentário

Geral