logo RCN

Deu Beto e Flávio em Seara

  • - Candidato governista venceu com 55,43% dos votos

Resultado do pleito foi comemorado com uma grande festa junto aos eleitores e aliados no centro da cidade.

O vereador Beto Gonçalves é o novo prefeito de Seara, tendo como vice o ex-secretário da Saúde, Flávio Zolet. A coligação governista “Juntos por Seara”, composta por PSD, PP, PL e PSDB, venceu a coligação de oposição “Seara pode Mais”, que inclui MDB, PT e PDT, liderada por Ladi Sgarbossa e Éder Tochetto.
A diferença foi de 1.238 votos, com Beto e Flávio obtendo 6.317 votos (55,43%) dos válidos, enquanto Ladi e Éder somaram 5.079 votos (44,57%). No total foram apurados 11.992 votos válidos, 319 nulos e 277 brancos. Seara registrou uma abstenção de 1.930 eleitores, 13,86% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.
O Folhasete ouviu o novo prefeito nesta semana. “Foi uma vitória expressiva, que vem coroar todo o trabalho que o prefeito Kiko e o vice Flavio fizeram ao longo de sua trajetória. Para nós, será um grande desafio levar tudo isso adiante e evoluir ainda mais. A certeza que temos é que as pessoas entenderam as nossas propostas e assim nos deram a oportunidade de ser prefeito dessa terra”.
O prefeito eleito justifica a vitória. “Primeiro pela escolha dos candidatos, que teve como principal critério as pesquisas de aceitação popular. Depois, a composição das coligações também foi importante, pois conseguimos manter os partidos da base unidos. A composição da nominata de vereadores também foi muito importante nesse processo. Afinal de contas, eles são os maiores cabos eleitorais do candidato a prefeito. Tivemos também o trabalho importante da coordenação de campanha, e cito aqui o envolvimento do Luiz Benatti, do Flavio Ragagnin, do Kiko Canale, do Renato Tumelero, do Alcir Bonissoni e do Romar Galelli, entre outros. A nossa militância também teve um papel importante. Enfim, tivemos uma grande mobilização, além de um trabalho de marketing e redes sociais bem elaborado e, é claro, de que tanto eu quanto o Flávio termos uma história de serviços realizados na comunidade, bem como de termos experiência na vida pública como vereador e como secretários. Para completar tudo isso, o trabalho de visitas e reuniões que fizemos durante essa campanha acordando cedo e dormindo tarde, visitando o maior número de pessoas possíveis”.
Beto destacou que ter uma ampla maioria na Câmara de Vereadores facilita o trabalho do prefeito. “Embora eu entenda que todos que foram eleitos querem o bem de Seara e, por isso, vão trabalhar junto com a administração. De nossa parte pode ter certeza que não vai faltar esforço para fazer um trabalho bem aliado com todos os vereadores”.
A montagem do novo governo e o processo de transição devem iniciar nos próximos dias. “Vamos criar o Conselho Administrativo, que vai dar suporte na escolha dos nomes e na tomada de decisões. Porém, o anuncio da equipe deve ficar somente para dezembro. A transição também deve iniciar em breve”.
Beto Gonçalves finalizou com agradecimento. “Gostaria mais uma vez de agradecer todas as pessoas que se engajaram junto conosco nessa campanha. Um forte abraço e reafirmamos o nosso compromisso de construir uma Seara ainda melhor”.


Ampla maioria

A situação também elegeu maioria absoluta na Câmara Municipal de Vereadores. São sete representantes da bancada governista: Dirlei Giombelli Wildner (PSD), eleita com 805 votos; Fonso (PSD), 687 votos; Tchano (PSD), 541 votos; Marco Viott (PP), 520 votos; Julião (PP) com 482 votos; Eco Pelisson (PSD), 471 votos; e Marco Mariani (PP), 437 votos.


OPOSIÇÃO - Coligação se manifesta

A coligação “Seara pode Mais” preferiu se manifestar sobre o resultado da eleição através de Nota Oficial. Confira o teor do documento enviado à redação do Folhasete:
“São 5.079 pessoas que confiaram a nós o futuro de Seara, e a cada uma delas, nossa mais profunda gratidão. Esses votos não foram apenas números, mas a força e a esperança de um povo unido por um projeto de mudança verdadeira. A caminhada foi incrível e, se fosse preciso, faríamos tudo de novo, com o mesmo empenho e dedicação, porque acreditamos no poder da nossa coligação e, principalmente, na capacidade de transformar a vida de cada cidadão.
Hoje, seguimos ainda mais fortes, com coragem, determinação e lealdade aos nossos princípios. Estamos de volta ao trabalho, comprometidos em continuar contribuindo para o crescimento de Seara e para a construção de uma cidade mais próspera para todos. Essa vitória nos inspira a fazer mais, mas sabemos que a jornada não termina aqui. Precisamos, mais do que nunca, da sua vigilância e participação ativa.
A cada um dos 5.079 que confiaram em nós, pedimos: permaneçam atentos e vigilantes, pois a transformação de Seara é um trabalho contínuo e coletivo. Precisamos de vocês ao nosso lado, acompanhando de perto, sugerindo e cobrando, para que juntos possamos garantir que nossos princípios e compromissos sejam cumpridos.
Obrigado por acreditarem! Sigamos juntos, firmes no propósito de fazer a diferença, com a certeza de que o futuro é nosso e será construído com união e trabalho”.
A coligação Seara pode Mais elegeu quatro vereadores. São eles: Marcelo Giombelli (MDB), eleito com 744 votos; Luan Sgarbossa (MDB), 558 votos; Írio Casarotto (PT), 519 votos; e Toninho Oliveira (PDT), com 405 votos.


Mais sobre política mais na impressão impressa. faça sua assinatura (49) 3542-8500.

Clemor Battisti se reelege Anterior

Clemor Battisti se reelege

Eleitores devem estar atentos às regras Próximo

Eleitores devem estar atentos às regras

Deixe seu comentário

Geral