Educandário desenvolve projeto com foco na valorização e autocuidado
Valorização e autocuidado. Duas fontes essenciais para o bem-estar mental e emocional.
Combustíveis robustos, encorpados que promovem um equilíbrio saudável, permitindo que sejam enfrentados os desafios diários com mais resiliência e clareza, se refletindo em todas as áreas e nas vivências, tanto pessoais quanto profissionais.
O projeto “Vivência: Essência” teve este propósito. Uma iniciativa inédita da EEB Seara voltada especialmente às estudantes do 8º ano ao Terceirão do Ensino Médio. Foram realizados cinco encontros quinzenais com cada turma, segundo informações da gestora da Instituição, Viviane Nardi Zanluchi, com duração de 45 minutos e em turno escolar com turmas divididas por faixa etária.
O projeto teve encontros teórico-práticos com temas sobre gênero, a importância do feminino ao longo da história, ferramentas para desenvolver o autoconhecimento, atividades para reconhecer e exercitar a autoestima e o autocuidado, a importância do indivíduo e do coletivo e vida em sociedade, além da conexão com a terra e as energias sutis da criação, espaço de fala e de escuta, temáticas desenvolvidas através da consciência corporal, da arte, cultura e natureza. A atriz e professora de Teatro searaense, Leila Cosmann, desenvolveu o trabalho, que contou também com a participação da advogada Marina da Rosa. Conforme Viviane Zanluchi, o resultado surpreendeu. “Esse projeto foi planejado e pensado com muito amor para as nossas meninas. Todas as alunas participaram ativamente e aguardavam ansiosas a cada encontro, que foram muito agradáveis e significativos para a valorização e autocuidado de cada uma delas”.
No início das atividades as alunas receberam um kit de higiene e autocuidado. “Os kits foram doados por pessoas e empresas parceiras da escola que acreditaram no nosso projeto”, comentou a gestora da EEB Seara, Viviane Zanluchi.
Deixe seu comentário