Segurança pública de Seara recebe investimentos
-
- Ato inaugural das reformas da Companhia
Capitão Martins apresentou as mudaças, incluindo reforma na sede e novos equipamentos.
Na manhã da quinta -feira, 13, a Polícia Militar de Seara realizou a solenidade de entrega de novas viaturas, novos equipamentos de monitoramento e a inauguração da reforma da sede, com ampliação e modernização do espaço. Os investimentos, que ultrapassam R$ 1,4 milhão, foram viabilizados com recursos de emendas parlamentares dinheiro disponibilizado pelo Poder Judiciário, pelo Executivo e pelo Ministério Público da Comarca de Seara.
O evento contou com a presença de lideranças e autoridades locais e regionais, comando geral, policiais e a população em geral. Houve homenagens e reconhecimento a policiais e a pessoas que contribuíram com as conquistas.
Foram entregues duas viaturas Fiat Strada para trabalhos operacionas e patrulhamento da Polícia Militar, inclusive no interior de Seara, e um veículo aéreo não tripulado (drone) para ações de monitoramento e auxílio aos demais órgãos de segurança, além de novas câmeras de videomonitoramento a serem instaladas pela cidade, conquistas viabilizadas com recursos do Poder Judiciário. Houve a entrega e uma nova viatura Toyota, já caracterizada, obtida com emendas parlamentares. Foi descerrada a fita inaugural marcando a entrega da revitalização da sede da 2ª Cia do 20º Batalhão de Polícia Militar.
Emocionado, o comandante da PM de Seara, capitão Geraldo Silva Martins Júnior, destacou a importância dos investimentos e, principalmente, os dois anos de planejamento e trabalho na reforma do Quartel. “O que emociona mais é a forma como essa cidade abraça a polícia. Tivemos aqui representantes de todos os segmentos da sociedade. Isso mostra o quanto a sociedade, que é ordeira e pacífica, apoia as instituições que promovem ordem”. Martins também lembrou que esta “é uma conquista importante para nós e para a comunidade”.
O juiz Pedro Antônio Panerai ressaltou que a ação da Justiça foi um dos maiores repasses da história para a PM de Seara. “É extremamente importante que a polícia esteja bem estruturada e atuando com agilidade no combate à criminalidade”. O tenente- coronel Carmiliano do Amarante, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia, salientou que “nós temos hoje Seara como um padrão a ser seguido. A segurança pública se faz com muitas mãos e tudo isso foi feito em conjunto com a sociedade civil, Poder Público, Judiciário e o Ministério Público”. O comandante regional da Polícia Militar de Fronteira (4º CRPM/Fron), coronel Jorge Luiz Haack, enfatizou que “foi um momento para expressar gratidão a todos que se empenham e, principalmente, ao capitão Martins, que comanda a Companhia e que se emocionou nessa entrega pela forma como ele planejou e estão sendo executadas as ações”.
Monitoramento
Conforme o comandante da Polícia Militar de Seara, capitão Martins, com os novos equipamentos para o monitoramento da cidade, os pontos monitorados pela polícia passarão de 39 para 64, com o acrescimento de 25 pontos. Já as câmeras atuais em funcionamento são 55 e com as novas aquisições serão 128 equipamentos em funcionamento.
Deixe seu comentário