logo RCN

Um fim de semana muito especial

  • - Público prestigiou o lançamento da Efaics

Feira foi aberta na quinta-feira e será encerrada amanhã com show de Simone Mendes.

A Efaics 2024 começou com o pé direito. A Feira começou na última quinta-feira e teve a abertura oficial ontem à noite.

Um bom público prestigiou os dois primeiros dias de exposição. A searaense Cassiane Weber visitou a Efaics com a família no primeiro dia da Feira e aprovou. Ela disse que gostou do que viu e afirmou ainda que eventos como este são muito importantes. “Temos que prestigiar o nosso município”. Já o expositor Alexandre Dalmolin do Laboratório Schell, há mais de 40 anos fazendo parte da história de Seara salientou que “é uma satisfação estar presente na Feira e nada mais justo que valorizar esse momento. E, principalmente, valorizar Seara e os searaenses”.
Hoje, a grande atração da Efaics será Humberto Gessinger, ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawaii. Gessinger é cantor, compositor, baixista e multi-instrumentista e se apresentará no palco principal do evento a partir das 23h.

Amanhã, último dia de Efaics, acontece o show mais esperado da programação com a cantora e instrumentista Simone Mendes, que por muito tempo fez dupla com a irmã Simaria. A coleguinha, como é conhecida no meio sertanejo, promete levantar a galera a partir das 19h.

Neste sábado e no domingo a visitação estará liberada a partir das 9h. São mais de 100 expositores de diversos segmentos, 12 espaços na praça de alimentação e uma grande estrutura para facilitar o fluxo de pessoas com qualquer tempo. A programação também foi pensada para diversão das crianças. Hoje, a partir das 15h, show infantil na Arena. O DJ Ivan Ranzan e vários artistas locais também estarão se revezando para receber em alto e bom astral os participantes da programação com músicas para todos os gostos e estilos.

E para estruturar os espaços da Feira e garantir o acesso seguro e tranquilo do público e expositores, a organização fez algumas modificações no trânsito da cidade. A presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Dirlei Wildner, explica que considerando a necessidade de adequação e reestruturação do tráfego para proporcionar maior segurança aos pedestres, motoristas e munícipes que transitam pelas vias centrais e do bairro Industrial que concentram a exposição foi definido fechamento e restrições de tráfego e estacionamento em algumas ruas. Estarão fechadas as ruas Dom Pedro e avenida Paludo no entorno da Feira entre os dias 31 de março e 8 de abril. Estão restritos os fluxos de trânsito na rua Sete de Setembro a partir do entroncamento com a Três de abril, permitido apenas para veículos de pequeno porte. Caminhões e ônibus devem trafegar pela rua Três de Abril. Com relação ao estacionamento dos ônibus para embarque e desembarque dos trabalhadores da JBS, até dia 4 de abril será feito na lateral da rua Herculano Zanuzzo, em frente o muro da empresa.

A presidente informou ainda que nos dias 6 e 7 (sábado e domingo) não será permitido o tráfego de caminhões pela rua Herculano Zanuzzo. “A proibição de tráfego afeta caminhões acima de oito toneladas nas ruas Beira Rio, Herculano Zanuzzo, Sete de Setembro, Três de Abril e Orlando Dezem”. No entanto, as restrições não se aplicam a veículos de socorro, emergência e segurança pública, de transporte de combustíveis, veículos oficiais, ônibus de transporte público intermunicipal e de transporte coletivo. “Nesses dias, o embarque e desembarque dos trabalhadores da JBS ocorrerá na rua Ermindo João Zonta, próximo à balança. Fica estabelecido ainda sentido duplo de circulação na rua Getúlio Vargas, a partir do cruzamento com a rua Herculano Zanuzzo até a avenida Paludo, entre os dias 31 de março a 8 de abril. Essa alteração visa atender os usuários que possuem seus estabelecimentos no entorno da portaria e do escritório da JBS”. Além disso, entre os dias 5 e 7 de abril é proibido o estacionamento de automotores na rua Herculano Zanuzzo, no trecho entre a Dom Pedro até a lombada em frente à Mecânica Burin.


Comercialização

Os ingressos para os shows de Humberto Gessinger e Simone Mendes seguem à venda. Também haverá comercialização de ingressos na hora dos shows, na entrada da Arena.

Procissão ilumina as ruas de Seara na Sexta-feira da Paixão Anterior

Procissão ilumina as ruas de Seara na Sexta-feira da Paixão

Prefeito projeta novos investimentos Próximo

Prefeito projeta novos investimentos

Deixe seu comentário

Geral