logo RCN

Concórdia se prepara

A direção do Concórdia Atlético Clube vem realizando encontros para traçar os rumos do Galo do Oeste para a temporada de 2016.

O Concórdia almeja disputar a Série B do Campeonato Catarinense, além da Segundona pelas categorias sub17 e sub15, uma exigência da Federação Catarinense de Futebol. O time tem ainda a possibilidade de disputar a Copa Santa Catarina da categoria sub20, competição que é opcional e organizada também pela Federação. Porém, o presidente Ilton de Almeida afirmou que ainda não se chegou a uma definição sobre essa participação.

Neste início de ano, um dos principais assuntos que estão na pauta é a possibilidade de que não haja o repasse de recursos por parte da prefeitura de Concórdia, por conta de um uma nova lei que veta o repasse de dinheiro para entidades, inclusive esportivas, em anos eleitorais. Sobre essa questão, Almeida diz que "fica difícil, porque a prefeitura é um dos maiores patrocinadores. Sem esse recurso, a inviabilidade é grande. Dá para dizer que é impossível tocar o projeto". Por outro lado, ele acredita que uma saída seja encontrada para esse impasse. 
Mesmo com essa incerteza em relação ao recurso público, Ilton garante que a direção já está discutindo a formação das equipes sub17 e sub15, que vão representar o clube na Série B. Para o grupo com até 15 anos, o Canarinho terá a incumbência de representar o Concórdia. Já o elenco com até 17 anos, conversas estão sendo feitas com Valcir Rebelatto, que levaria alguns garotos que estão em Seara, vários deles com passagem pelo Juventus. 
A confirmação ou não dessa parceria poderá ser definida nos próximos dias pela direção.

Anterior

Surge uma nova Liga

Próximo

Calendário da Fesporte com muitos eventos

Deixe seu comentário

Geral