logo RCN

Feminitá realiza evento sobre empreendedorismo

  • - CEO do Itá Thermas, Marlene Paludo foi uma das palestrantes da noite

Maria Calvetti foi uma das palestrantes. Ela focou nos desafios das mulheres.

O Grupo de Mulheres Empreendedoras Feminitá promoveu na noite da quarta -feira, dia 11, um evento de celebração e incentivo às representantes do sexo feminino que se dedicam ao mundo empresarial. A programação foi realizada no Auditório do Itá Thermas Resort e Spa e contou com palestras.

 
Participaram proprietárias de pequenos e grandes negócios, apoiadoras e entusiastas da causa. Mais de 150 mulheres marcaram presença no encontro “Entre Elas: Mulheres Empreendedoras”.

 
Duas convidadas compartilharam seus conhecimentos com as participantes. A empresária Marlene Paludo, CEO do Itá Thermas e da Pillares Construções e Incorporações, e Maria Calvetti, instrutora da Fundação Napoleão Hill e especialista em Desenvolvimento Pessoal e Liderança, que apresentou dinâmicas e técnicas.

 
Marlene Paludo falou sobre sua trajetória de liderança e a estratégia nos ramos imobiliário e de hotelaria. Contou ainda um pouco da sua história empreendedora, que a tornou uma das maiores referências empresariais da região. “Empreender exige muito estudo, coragem e fé em Deus. Há empreendimentos que demoram para ser lucrativos”.

 
Marlene destacou sua trajetória e o início difícil, enfatizando que o trabalho é fundamental. “Vivi momentos muito difíceis e tive dificuldades em encontrar parcerias. O pessoal não enxergava atrativo turístico em Itá, mas através da minha credibilidade consegui construir isso tudo. Só fizemos o Itá Thermas com parcerias. A gente descobriu o município como um destino turístico. Itá é uma joia que deve ser valorizada e vamos a transformar na melhor cidade”. Ela também comentou sobre empreendimentos futuros, entre eles a Pousada do Farol e um Clube de Padel.

 
Já a palestrante Maria Calvetti contou que “lançamos um treinamento de liderança, inteligência interpessoal e comunicação eficaz, no qual traz aos empreendedores um aprendizado continuo dentro do empreendedorismo”. Na parte final do encontro foi realizada uma sessão de networking com coffee break e música ao vivo, momento em que as participantes puderam trocar experiências e interagir com as companheiras de jornada no empreendedorismo feminino. Uma das fundadoras do Feminitá, Camila Bressan Hassemer, justificou que “pensamos em reunir mulheres empreendedoras com o objetivo de nos capacitamos e nos apoiarmos, fortalecendo os nossos negócios”.


Objetivos

Criado em 2023, o Grupo Feminitá surgiu da união de sete empreendedoras do município de Itá com o propósito de divulgação e apoio mútuo entre os pequenos negócios comandados por mulheres no município. As criadoras da organização sem fins lucrativos são empresárias nas áreas de gastronomia, arquitetura, produção de aromas e velas aromáticas artesanais, fisioterapia e pilates, assessoria e engenharia ambiental e mentoria profissional. O movimento busca formar uma rede de apoio mútuo entre mulheres empreendedoras. Para saber um pouco mais basta seguir o perfil no Instagram: @feminitaempreendedorismo. 

Primavera sem presença de fenômenos climáticos Anterior

Primavera sem presença de fenômenos climáticos

Domingo com procissão e Romaria de Nossa Senhora Próximo

Domingo com procissão e Romaria de Nossa Senhora

Deixe seu comentário

Geral