logo RCN

Yasmin comemora conquistas

A primeira lembrança que vem à cabeça quando se trata de Yasmin Cosmann é aquela garotinha agitada, que quando não estava pedalando sua bicicleta por aí estava chutando uma bola.

Desde os primeiros aninhos de vida, demonstrava intimidade e muita habilidade para o futebol. E o que era brincadeira aos olhares comuns, tornou-se um ofício com o passar dos anos. Sempre apoiada e incentivada pela família, apreciadora da modalidade, aos sete anos começou a frequentar a escolinha de Seara com o professor Nego. Foi, aos poucos, mostrando a que veio. 

Yasmin disputou vários campeonatos regionais por Seara e um por Xavantina, inclusive com conquista de título. Com 12 anos, passou a defender a cidade de Pinhalzinho. Já no primeiro campeonato sub13, mais um primeiro lugar. Hoje, com apenas 14 anos, coleciona bons resultados e já é atleta federada profissionalmente. No ano passado, segundo a jovem craque, participou dos o JESC e a equipe venceu todas as etapas. "Ganhamos a municipal em Pinhalzinho, microrregional em Maravilha, regional em Itapiranga, estadual em Caçador e brasileira em Fortaleza". 
E não parou por aí, o time foi campeão Sul-Americano de Futsal em Assunção, no Paraguai. "Também conquistamos o Moleque Bom-de-Bola". Yasmin foi eleita em 2015 uma das três melhores do país na categoria e recebeu uma Bolsa Atleta do governo federal, que usufruirá agora. E a ala direita e atacante quer muito mais. O sonho é evoluir integrando grandes clubes e um dia chegar à Seleção Brasileira. O detalhe é que ela joga tanto futebol de salão quanto campo. Através do professor Cleto Schuster, da EEB José Marcolino Eckert, que formou uma forte equipe com meninas de várias regiões, no ano passado foram 57 jogos, contabilizando 55 vitórias e dois empates. Um saldo pra ninguém botar defeito.

Anterior

Campo abre as competições

Próximo

Municipal está definido

Deixe seu comentário

Geral