logo RCN

Família é duplamente abençoada

  • - Terço caiu nas grades da colheitadeira

Objeto encontrado por duas vezes com diferença de dez anos entre os acontecimentos.

A primeira vez aconteceu em Gaurama e agora, em Viadutos. Uma bênção especial teve como vitrine duas cidades do Norte gaúcho, praticamente vizinhas.

A coincidência une as famílias Giaretta, de linha Consoladora-Seara, com os Delevatti e Romano, de Gaurama. O terço solto há 10 anos com auxílio de balões durante a Romaria de Consoladora foi encontrado em Gaurama. Neste ano, a mesma família encontrou outro terço lançado na última Romaria, mas desta vez no município de Viadutos, cidade localizada a distância de cerca de 20 quilômetros de Gaurama.

O morador e ministro da Eucaristia em linha Consoladora, José Giaretta, destaca que “é um momento muito especial aqui da nossa Romaria. A gente reza o terço no tríduo e uma família sempre se dispõe a confeccionar o rosário com bolinhas de isopor para soltarmos no dia do evento. Neste ano ele foi solto no último 25 de fevereiro. Nós colocamos nosso endereço e telefone no terço, para que quem o localizasse entrasse em contato”.

O terço solto foi encontrado durante a colheita de soja. O morador Tobias Delevatti, que achou o objeto comentou que, “fiquei muito feliz. O pessoal aqui também se entusiasmou bastante. O terço quase entrou na máquina, mas a desliguei a tempo suficiente para não o danificar. Na primeira vez, meu pai José Delevatti, juntamente com o nosso vizinho e empregado Gilberto Romano, havia achado o terço. Inclusive já confirmei presença na próxima Romaria em Consoladora. Iremos com uma boa turma. Meus vizinhos também irão”.


Outras cidades

Conforme o morador e ministro da Eucaristia em linha Consoladora, José Giaretta, já são 19 romarias com o lançamento do terço. “Alguns são achados e outros não. No ano passado, por exemplo, um terço foi encontrado em Xavantina. Outros foram localizados em cidades como Luzerna e Ponte Serrada”.

Simulado de emergência Anterior

Simulado de emergência

Experiência nas passarelas dentro e fora do Brasil Próximo

Experiência nas passarelas dentro e fora do Brasil

Deixe seu comentário

Geral