logo RCN

Feiras classificam trabalhos para a etapa estadual

O tema deste ano era “Explorando Fronteiras: Ciência Além dos Limites”, com foco central na tecnologia.

A Etapa Regional da XVI Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Básica e Profissional da Rede Pública de Ensino de Santa Catarina (FECITEC/SC) foi realizada dia 12 de setembro, na Escola de Educação Básica Benjamim Carvalho de Oliveira. O evento reuniu grandes trabalhos e talentosos estudantes.
O tema deste ano era “Explorando Fronteiras: Ciência Além dos Limites”, com foco central na tecnologia. A participação foi restrita aos alunos e professores da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, das escolas pertencentes à 33ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Seara.
A etapa definiu os classificados para a fase estadual, que será realizada em outubro, em Criciúma. Na categoria Ensino Fundamental anos finais o trabalho classificado foi “A utilização das PANCS na alimentação”, da EEB Marcolino Pedroso, do distrito de Nova Estrela-Arabutã. Na categoria Ensino Médio, o trabalho “Uva Japão: O resgate na biodiversidade”, da EEB Benjamim Carvalho de Oliveira, de Ipumirim, se classificou. E na categoria Ensino Médio Profissionalizante deu o projeto “Um olhar para o lixo orgânico escolar”, da EEB Seara.
A Escola Seara levou dois projetos à apresentação. Além do “Um olhar para o lixo orgânico escolar”, representando o Ensino Técnico em Administração e coordenado pela professora Jocilene Bordignon, que está classificado e estará na etapa estadual, apresentou ainda o “Enxertia, uma união que transforma”, do Ensino Fundamental, coordenado pela professora Laiana Ribeiro. A gestora da Instituição, Viviane Nardi Zanluchi, feliz com o resultado, declarou que “fomentar o conhecimento é um dos principais objetivos da EEB Seara. Sentimos orgulho em apresentar alguns dos projetos desenvolvidos por nossos professores e alunos. Essa classificação reflete que estamos no caminho certo e que o aprendizado está acontecendo”.
Na 12ª Feira Regional de Matemática, realizada na quarta-feira, 18, envolvendo estudantes das redes municipal e estadual de ensino, os trabalhos classificados foram:
Educação Infantil: Escola Núcleo Deolindo Zílio de Seara com o trabalho “caixas matemáticas: a apropriação lúdica das operações matemáticas básicas”.
Ensino fundamental anos iniciais: Grupo Escolar Paulo Freire de Arabutã com o “Matemática divertida: usando jogos de baralho para desenvolver habilidades nos cálculos matemáticos”.
Ensino fundamental anos finais: EN Deolindo Zílio de Seara com “A matemática e o consumo racional da água - fase 5 - a comprovação”.
Ensino Médio: EEB Benjamim Carvalho de Oliveira de Ipumirim com “Educação Financeira: do Benjamin Carvalho de Oliveira para a vida”.
Educação Especial: EEB Arabutã com “A sinfonia das cores: uma abordagem matemática”.
Foram indicados ainda, dois trabalhos como destaque. Dos anos iniciais do fundamental o trabalho da EN Deolindo Zílio, com “Cantinho da honestidade e a matemática financeira”, e do ensino médio, da EEB Professora Benta Cardoso de Arvoredo - “Conectados: Análise do tempo de uso do celular”.

Obras na  SC-283 avançam Anterior

Obras na SC-283 avançam

Mais de três mil estrangeiros em Seara Próximo

Mais de três mil estrangeiros em Seara

Deixe seu comentário

Geral