logo RCN

Maior parque fabril da JBS está em Seara

  • - Empresa tem cerca de quatro mil colaboradores em Seara

ENTREVISTA Novo gerente geral da unidade reafirma compromisso de parceria com a comunidade local, contruibuindo para a injeção de renda e poder aquisitivo da população

Desde o final do mês de janeiro a unidade de Seara da JBS conta com novo gerente geral. Anderson Andrade Fernandes substituiu Vanderlei Lara, que deixou o Grupo.
A JBS é, hoje, a maior produtora de proteína do mundo, com dezenas de unidades, milhares de colaboradores e negócios em diversos países. A unidade local é o berço da marca Seara, um dos principais ativos da JBS.

Nesta semana, através da Assessoria de Comunicação da empresa, Anderson Fernandes respondeu a alguns questionamentos feitos pelo Folhasete. A JBS/Seara Alimentos é a maior empresa do município. Os negócios em torno da unidade respondem por grande parte das receitas da prefeitura. São centenas de produtores integrados, aproximadamente quatro mil colaboradores e um grande portfólio de produtos levados para várias partes do mundo.

Folhasete - Qual a importância da unidade de Seara para a JBS?
Anderson: Antes de tudo, temos um grande orgulho da marca Seara, que leva para todo o Brasil e o exterior o nome desta cidade. Entendemos que nossa maior e mais imediata contribuição para a cidade é na injeção de renda e aumento do poder aquisitivo da população.

Folhasete - Qual o impacto econômico da planta industrial de Seara?
Anderson: No município de Seara temos o maior complexo fabril de produção de alimentos da nossa companhia em Santa Catarina, com cerca de quatro mil colaboradores. É a única planta que integra a produção de cortes de aves, suínos e processados. Somos abastecidos por uma rede com mais de 850 produtores integrados (aviários e granjas de suínos), além de termos no entorno 14 empresas prestadoras de serviço que geram 200 empregos indiretos. Somos a maior empresa em arrecadação de impostos do município de Seara e estamos entre as maiores do Estado. Em nível de Santa Catarina, temos uma movimentação equivalente a 2,08% do PIB e somos a maior geradora de empregos, com 24 mil colaboradores.

Folhasete - Sabemos que grande parte da produção da unidade de Seara vai para o exterior. Quais países compram produtos daqui?
Anderson: Além do mercado nacional, nossa unidade tem parte de sua produção destinada a países da Ásia e Oriente Médio.

Folhasete - Como a empresa se envolve com as entidades locais e a comunidade de Seara?
Anderson: Estamos sempre à disposição para dialogar com o poder público e todos os órgãos no propósito de tornar Seara um município melhor para se viver e prosperar. Temos algumas iniciativas das quais a companhia se orgulha, como a creche Seara Sonho, uma das únicas do Brasil que funciona 24 horas, dando assistência qualificada para as crianças e dando conforto em especial às colaboradoras mães. Outra atividade inédita que promovemos em Seara, por meio de uma parceria com o Senai, foi o programa Impacto, um projeto com o objetivo de formar profissionais para a atuação na indústria de alimentos. Foram capacitadas três turmas no ano passado, com pessoas residentes no município de Seara e cidades vizinhas.

Folhasete - Recentemente na Prefeitura de Seara houve uma reunião com a participação da gerência da Companhia, Câmara de Vereadores, forças de segurança e outras organizações sobre segurança pública. O que a Companhia pretende fazer em relação ao que foi discutido?
Anderson: Focamos naquilo que podemos controlar e reforçamos o nosso posicionamento de gerar impacto econômico e social positivo no município de Seara, que representa um polo importante para as atividades da Companhia. A região é de extrema importância para as nossas operações, assim como a nossa parceria com o poder público, a comunidade e as organizações locais.


Vagas abertas

A unidade local da JBS está com vagas abertas em várias áreas. Interessados devem procurar o setor de recrutamento da Companhia.

Menos de 20  dias para a Efaics Anterior

Menos de 20 dias para a Efaics

Van Hessen reduz atividades Próximo

Van Hessen reduz atividades

Deixe seu comentário

Geral