Prioridades são entregues
-
- Evento foi realizado no Auditório da Câmara de Vereadores
Candidatos a prefeito de Seara recebem pleitos do empresariado.
A Associação Empresarial de Seara (ACIS), juntamente com a FACISC, realizou na noite da terça-feira, dia 3, a apresentação do programa Voz Única, com a entrega das demandas locais aos candidatos a prefeito e vice e a vereador de Seara. O evento foi realizado no Auditório da Câmara de Vereadores de Seara, com a presença das duas coligações (Seara Pode Mais e Juntos por Seara).
O diretor do programa Voz Única, Milvo Zancanaro, valorizou o trabalho da ACIS e elogiou as demandas apresentadas. “Elaboramos um trabalho que é uma orientação, não uma imposição”.
O vice-presidente regional da FACISC, Vilson Piccoli, destacou que “o que buscamos é um foco local do que já fazemos no Estado. É uma contribuição aos candidatos, pois são os empresários apontando as necessidades locais”.
A presidente da ACIS, Cristiane Veruch, apresentou as cinco propostas elencadas pela Associação: Plano integrado de mobilidade urbana para Seara; Plano de estruturação e modernização da área industrial de Seara; Parcerias para qualificação profissional e desenvolvimento econômico local; Programa de modernização e ampliação do atendimento em saúde pública; Melhorias na estrutura viária rural e incentivo à sustentabilidade. Ela enfatizou que a entidade vai acompanhar o atendimento às demandas a partir de 1° de janeiro do ano que vem. As propostas foram elaboradas a partir de sugestões dos empresários locais.
Cada candidato a prefeito teve 10 minutos para expor suas ideias e propostas com base na cartilha entregue pela ACIS. Por sorteio, Ladi Sgarbossa, da coligação Seara Pode Mais, foi o primeiro e a falar. Ele elogiou a ACIS e a FACISC pela iniciativa. Disse que vai unir esforços para buscar atender os anseios e demandas da comunidade. “As pessoas têm vontade de investir, mas às vezes falta incentivo e apoio do poder público para isso se concretizar”.
Beto Gonçalves, da coligação Juntos por Seara, falou em seguida e também parabenizou a ACIS. Destacou que tanto o transporte público quanto o estacionamento rotativo são demandas que serão avaliadas, assim como destino da Área Industrial de Caraíba. “Temos uma área de expansão no Contorno Viário que também pode ser viável”.
Comitê das águas
A presidente da ACIS, Cristiane Veruch, foi designada integrante do Comitê das Águas da FACISC. Ela ressaltou que entidade trabalha para buscar o melhor para Seara.
Cartilha contém cinco propostas principais para o município
As cinco propostas entregues aos candidatos com base nas sugestões da classe empresarial são:
1 - PLANO INTEGRADO DE MOBILIDADE URBANA PARA SEARA: Desenvolver um plano abrangente que inclua a análise e implementação de estacionamento rotativo e transporte público eficiente. O objetivo é melhorar o fluxo de tráfego, a acessibilidade, e a logística na cidade
2 - PLANO DE ESTRUTURAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA ÁREA INDUSTRIAL DE SEARA: Regularizar e organizar a área industrial com a implementação de políticas transparentes de incentivos fiscais, além de uma infraestrutura robusta de energia, comunicação e logística.
3 - PARCERIAS PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL: Estabelecer parcerias estratégicas para oferecer cursos técnicos profissionalizantes e programas de qualificação, com foco nas áreas mais demandadas pelo mercado local.
4 - PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO EM SAÚDE PÚBLICA: Instituir programas para ampliar o atendimento na saúde pública incluindo aumento de consultas disponibilizadas, com foco na digitalização de processos para agilizar o agendamento e acompanhamento de consultas.
5 - MELHORIAS NA ESTRUTURA VIÁRIA RURAL E INCENTIVO À SUSTENTABILIDADE: Implementar programas para melhorar a infraestrutura viária rural, incluindo a abertura, cascalhamento, e pavimentação asfáltica de estradas, visando otimizar o escoamento da produção e a circulação de veículos pesados.
Deixe seu comentário