logo RCN

Procissão na Sexta-feira Santa em Seara

Igreja Católica tem programação especial no fim de semana.

A Páscoa é a festa principal do Cristianismo, é a celebração da ressurreição. Conforme o pároco da Igreja São Daniel de Seara, José Tarcízio Hentz “São Paulo, na sua Carta, escreve que o cristianismo não teria sentido apenas em acreditar em Jesus sem acreditar na ressurreição. E na Páscoa celebramos essa ressurreição. E, por carinho e amor, junto comemoramos a Paixão de Jesus, sua morte, mas principalmente a ressurreição, que acontece no Domingo de Páscoa”.

O padre José explica que “estamos vivendo a Semana Santa, que começou no Domingo de Ramos. Dentro dela, comemoramos três coisas importantes: a instituição do sacerdócio, da Eucaristia e o grande mandamento do amor, que é o lava-pés”. Em Seara, a Missa do Lava-pés foi realizada no Centro Comunitário e no bairro Bela Vista na última quinta-feira. Hoje, Sexta-feira Santa, de acordo com o pároco, “a Igreja se recolhe para lembrar a doação de Jesus, o sacrifício Dele, e também lembrar no tempo presente quanta cruz há ao nosso redor, quanta dificuldade, e esse desafio de lutarmos contras as cruzes que nos cercam. Por isso, as comunidades estão convidadas a celebrar, às 15h, a Paixão de Jesus com adoração à Cruz, a oração universal, um momento muito especial que acontecerá nas sedes dos municípios. Aqui em Seara, será no Centro Comunitário e também em Arvoredo. Além disso, às 19h, teremos a procissão luminosa pelas ruas da cidade com o Senhor Morto. Todos estão convidados a trazer uma vela e o terço para rezarmos”.

No sábado, a Igreja segue com o clima de oração e reflexão para a noite celebrar a esperança com a Vigília, “pois nos alimentamos da fé de que Jesus vai ressuscitar e de que o mal e as dificuldades não têm a última palavra em nossa vida”. O sábado terá três celebrações: no bairro Industrial, às 18h; no Centro Comunitário, às 19h; e no bairro Garghetti, às 19h30. “As pessoas podem trazer velas e água para serem abençoadas, porque nesta noite a Igreja também faz a renovação das promessas do batismo”.

No Domingo de Páscoa, salienta o padre José Hentz, “é o momento mais importante, o dia da ressurreição com missa no Centro Comunitário com transmissão das Belos FM, às 8h30”. Haverá celebração também no bairro São João.

Estudo apontará qualidade da água Anterior

Estudo apontará qualidade da água

Exposição e shows Próximo

Exposição e shows

Deixe seu comentário

Geral