logo RCN

Telefonia lidera ranking das reclamações

  • - Órgão atendeu mais de 1,2 mil queixas em 2023

Setor mais uma vez foi o campeão de queixas dos consumidores em 2023

O Procon Regional de Seara atendeu no ano passado em torno de 1.260 reclamações. Entre as empresas que mais geraram insatisfação dos consumidores, novamente ocupa a primeira posição no ranking o sistema de telefonia.

As queixas são diversas, mas as implicações são especialmente em relação a cobranças indevidas nas faturas. De acordo com informações da responsável pelo órgão em Seara, Andréia Muller, do total das denúncias feitas ao Procon 170 registros envolveram a empresa Oi S/A. Na sequência, vem a operadora Tim, com 90 reclamações em 2023. Os demais registros envolvem instituições de crédito, financiamentos e investimentos. Houve ainda reclamações tradicionais em relação às companhias de abastecimento de água (Casan) e de fornecimento de energia elétrica (Celesc). “Além disso, recebemos todos os dias cerca de 15 a 20 solicitações de informações, onde os consumidores nos relatam seus problemas para receberem orientações”.

Do total de reclamações e denúncias feitas em 2023, a responsável pelo órgão afirma que “obtivemos sucesso na solução de pelo menos 90% dos casos com a mediação do órgão”.


Atendimento

O sistema de registro do Procon Regional de Seara, que abrange também os municípios de Itá, Xavantina, Arvoredo e Paial, foi alterado, conforme a responsável pelo órgão, Andréia Muller. “Agora trabalhamos com o Pró Consumidor, porém os números de atendimentos se equiparam com o sistema anterior, que era o Sindec”. Ela acrescenta que “as mudanças de sistemas têm nos dificultado um pouco. Os ajustes ocorrem com certa frequência e nestes períodos ficamos sem poder trabalhar”.

Sinal de celular segue sem definição para instalação Anterior

Sinal de celular segue sem definição para instalação

Investimento  em asfalto  no interior Próximo

Investimento em asfalto no interior

Deixe seu comentário

Geral