Campanha está iniciando

-
- Seminários são sempre destaques na programação
Lema deste ano é “Ecologia e qualidade de vida”.
Vai começar mais uma edição do Setembro Verde. A campanha deste ano terá lema “Ecologia e qualidade de vida”. O tema da iniciativa é permanente: “Alimentação saudável e consumo consciente”.
Em 2025 a campanha Setembro Verde comemora 10 anos de realização. Conforme a organização, “o lema escolhido para esse ano foi um indicativo consistente e pertinente sobre o nosso relacionamento com a ecologia e a nossa qualidade de vida”. Para o Fórum das Entidades da Agricultura Familiar, responsável pela iniciativa, “quando descuidamos do ambiente em que estamos, geramos problemas para nós mesmos e para os que nos cercam”.
O lançamento da campanha aconteceu ontem à noite como uma live no YouTube. Durante todo o mês de setembro haverá uma série de eventos, como a Trilha Ecológica (dia 28) e o Pedágio Verde (dia 1°). De 1° a 30 do mês que vem a Belos FM veiculará diariamente o Minuto Setembro Verde, sempre às 9h30 e às 15h30. A organização da campanha também participará da Romaria de Salette, no dia 21 de setembro, em linha Salete. O uso da Tribuna Popular na Câmara de Vereadores está previsto para o dia 1° de setembro, assim como atividades em escolas durante todo o mês.
O Seminário Ecologia e Qualidade de Vida será realizado no dia 26 de setembro, no Auditório da Câmara de Vereadores. Neste ano o convidado será o médico Marcelo Moreno, cirurgião na área da oncologia, especialista no diagnóstico e tratamento do câncer, além de mastologista especializado na saúde das mamas. Outros dois seminários serão realizados. O Seminário Estadual Setembro Verde acontecerá no dia 5 de setembro, em São Miguel - do Oeste. Já o 14° Seminário da Agricultura Familiar está marcado para o dia 9 de setembro, na Comunidade Evangélica de Nova Estrela -Arabutã.
Histórico
A campanha Setembro Verde foi criada em 2015 com o objetivo de ampliar a conscientização em torno da preservação do meio ambiente. O lema do primeiro ano foi “Alimento – Do que é que nós nos alimentamos?”. Nos anos seguintes a campanha tratou de temas como água, sementes, saúde, lixo, biodiversidade e clima e futuro.
Deixe seu comentário