logo RCN

Inicia campanha para o CT

PLEITO Em Seara sete candidatos estão homologados para a eleição prevista para o mês de outubro. A votação será na EEB Seara, das 8h às 17h. A previsão é de que o processo seja ágil.

São sete os candidatos que seguem na disputa por uma vaga ao Conselho Tutelar de Seara e que já estão em campanha desde o dia 1º de agosto. O período para conquistar o voto do eleitor segue até dia 30 de setembro.
Dois candidatos foram desclassificados na prova de conhecimentos específicos, um dos critérios para habilitação ao processo eletivo e uma candidata desistiu por motivos pessoais. Restam na disputa quatro dos cinco atuais conselheiros e mais três postulantes que concorrem pela primeira vez. Os candidatos são Jorge Wilson Simon, com o número 123, Rosane Bernardete Silvestri (444), Ivanete Oliveira (456), Aline Vanessa da Costa (555), Pablo Bernardo Canale (565), Andriele Loesch Rezena (757) e Cristina Aparecida Presoto (789).
A votação será com urnas eletrônicas no dia 1º de outubro, das 8h às 17h, na Escola de Educação Básica Seara. Neste momento a Comissão está alinhando com a Justiça Eleitoral as questões referentes às urnas para a votação. O voto não é obrigatório. “Mas considerando a importante função do conselheiro tutelar na comunidade, é fundamental escolher qual o melhor candidato para assumir essa função. Por isso, convidamos toda a comunidade para que ajude nessa escolha”, destacou Jordane Fabrin, membro da Comissão Eleitoral. Cada eleitor poderá votar em um único candidato. Poderão participar do pleito todos os eleitores que estão em dia com a Justiça Eleitoral.
Como para cada cinco conselheiros tutelares é requerido cinco suplentes e em Seara só restam sete candidatos, uma eleição suplementar deve ser realizada posteriormente para preenchimento de vagas à suplência.

Mandato

O resultado da eleição será divulgado logo após o pleito. Os conselheiros eleitos assumem em 10 de janeiro de 2024 e permanecem nos cargos por quatro anos. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais, além de sobreaviso conforme escala. O salário é de R$ 2.831,63, mais o sobreaviso.

Obras avançam na SC-283 Anterior

Obras avançam na SC-283

Congresso define novos coordenadores Próximo

Congresso define novos coordenadores

Deixe seu comentário

Geral