logo RCN

JBS tem novo gerente

O novo gerente geral da unidade da Seara/JBS de Seara já está conhecendo o empreendimento, a história e particularidades da maior indústria da cidade e que irá gerir, bem como o município e sua gente.

Na terça-feira, 15, concedeu com exclusividade entrevista ao FolhaSete e contou um pouco sobre sua trajetória pessoal e profissional, sobre o planejamento para o novo desafio à frente desta empresa mundialmente conhecida e reconhecida no setor alimentício, assumindo a função em substituição ao então gerente Neri Cosmann.
Com apenas 39 anos, Alexandre Ferreira tem fala mansa e tranquila, jeito simples e educado e sotaque acentuado como todo bom mineiro. Revelou que tem origem humilde, do interior, porém há mais de 20 anos está atuando no setor agroindustrial. "Comecei na base, como auxiliar de produção, no chão de fábrica. Tive oportunidade de passar por quase todos os processos nesta trajetória". O novo gerente afirma que vem para Seara com o propósito de dar continuidade a um grande trabalho. "Tenho experiência muito mais em relacionamento e gestão, mas meu desafio aqui é trazer para Seara uma autoestima ainda maior, a grandeza da JBS que está no mundo todo, tendo a marca distribuída no nosso mundão de Deus com o nome da cidade e que talvez os cerca de 17 mil habitantes não têm a real noção disso".
Alexandre Ferreir a é natural do Triângulo Mineiro, da cidade de Veríssimo. Anteriormente trabalhou na Globo Aves e na BRF. O último compromisso antes de integrar o grupo JBS foi na GT Foods, de Maringá, que é a quarta empresa do país em relação a número de aves abatidas. Formado em Medicina Veterinária e ciências biológicas, é casado e pai de uma filha. A família ainda não está residindo no município, mas disse que isto ocorrerá em breve. 
Com relação à transição de cargo, explicou que "em respeito ao Neri Cosmann e tudo que ele construiu, e mesmo a capacidade técnica de relacionamento que tem, é uma passagem complexa, principalmente quando se trata de todos os segmentos da sociedade. A gente está caminhando para que isso ocorra por completo em até 60 dias". 
Do planejamento para a unidade searaense, levando em consideração a história da empresa que nasceu aqui, assegurou que "a intenção é levar Seara para o topo. Ela tem que ser referência em qualidade, em gestão de pessoas, custo e viabilidade. Nasceu aqui essa empresa, então Seara tem que ter pessoas na base fazendo melhor que os outros que aprenderam depois de nós", acrescentou.

Anterior

Os 100 anos de dona Maria

Próximo

Terceirização polêmica

Deixe seu comentário

Geral