logo RCN

Lembranças e homenagens

  • - Quinta-feira foi de boa movimentação nos cemitérios

ORAÇÕES Quinta-feira foi de boa movimentação nos cemitérios.

O mau tempo atrapalhou a realização das missas dos finados nos dois cemitérios searaenses. As celebrações marcadas para as 7h30 e 8h30 foram transferidas para a Igreja Matriz São Daniel.

Porém, a chuva não impediu que muitas famílias fossem ao campo santo para homenagear os entes queridos e enviar mensagens de amor e gratidão pelo correio da saudade. De guarda-chuva, logo cedo, pouco antes das 7h, o casal Lino Francisco e Odete Maria Tecchio levou flores e rezou pelos familiares sepultados no Cemitério Municipal Padre João Schmidt. Dona Odete contou à reportagem que ali estão seus pais, os sogros, uma cunhada e um sobrinho. A visita é um compromisso que realizam todos os anos com imenso carinho. O sentimento que os move, segundo ela, “é o agradecimento pelo aprendizado que tivemos com eles”. Acrescenta que “a gente vem para que eles saibam que sentimos saudade e que nunca serão esquecidos, que estão sempre em nossos corações”.

Dona Odete relatou que frequentemente ela e o marido vão ao cemitério para deixar limpo e organizado o jazigo da família. “E para fazer orações, para que fiquem bem e continuem iluminando a gente aqui”.

A preocupação com a dengue é outro pronto importante. Dona Odete toma todos os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti. “Tem que ter cuidado. Ainda mais a gente que passou pela doença no ano passado, eu e meu marido, e sabe que não é fácil”. Comenta ainda que “por muito tempo sentimos os efeitos da doença”.


Cuidados

Salete Valentini também foi homenagear os pais, duas irmãs, um irmão e uma sobrinha. Ela destacou que não só no Dia de Finados vai ao cemitério rezar pelos seus amados. Com muito zelo, faz a limpeza dos jazigos, leva flores e ora por aqueles que “para sempre serão lembrados, porque foram importantes para mim”. Vítima da dengue, dona Salete garante que redobrou os cuidados, pois passou momentos difíceis com a doença. “Não desejo para ninguém”.

Projeção de R$ 130 milhões Anterior

Projeção de R$ 130 milhões

Eleição tem uma chapa inscrita Próximo

Eleição tem uma chapa inscrita

Deixe seu comentário

Geral