logo RCN

Mau tempo atrasa obras

Mesmo com o período de festas de Natal e Ano Novo, e também de férias de muitos trabalhadores, as obras do Contorno Viário de Seara terão prosseguimento, mas em um ritmo um pouco mais reduzido.

Foi o que garantiu o engenheiro civil do Consórcio Terramax/Britter, Jean Pier Vacheleski, responsável pela obra. "Até a semana passada os trabalhos foram intensificados com cinco frentes em vários pontos do trajeto, mas agora, devido a alguns trabalhadores saírem de férias, vamos dar sequência aos serviços até o dia 12 de janeiro com uma ou duas frentes, ou seja, diminuindo um pouco o ritmo", explica.

O engenheiro destacou ainda que nos últimos meses as atividades avançaram de forma gradativa. "A obra encontra-se hoje 20% conclusa e a etapa de desmatamento e limpeza da vegetação está 90% concluída. Com isso, a execução agora se intensifica em terraplanagem, escavação de material e realização de aterro compactado". 
Fazendo um balanço em 2015, Vacheleski destacou que "tivemos aquele problema financeiro na metade do ano, mas já foi resolvido e o Estado está cumprindo com o que foi acertado da última vez. Outro empecilho foi o excesso de chuvas nos últimos meses, até de certa forma atípica, pois não é comum chover tanto, e isso deu uma segurada nos serviços. Poderíamos estar um pouco mais adiantados se não fossem as adversidades climáticas".
Já no início de 2016 novas detonações devem ser realizadas no trecho entre Rui Barbosa e Encruzilhada Santa Cruz, além de outros pontos. Vacheleski lembra que é necessária atenção dos motoristas que transitam pelo interior onde as construções estão em andamento.
O Contorno Viário de Seara foi orçado em cerca de R$ 30 milhões e com mais de nove quilômetros de extensão. Os recursos são do Estado.

Anterior

À espera da licitação

Próximo

Os 100 anos de dona Maria

Deixe seu comentário

Geral