logo RCN

À espera da licitação

Apesar da influência do fenômeno El Niño no clima, com precipitações mais acentuadas, a possibilidade de falta de água preocupa, já que a estação quente do ano terá temperaturas mais elevadas e o ar seco, causando mais rapidamente a evaporação da água.

Não estão descartados registros de estiagens na região, conforme as previsões do tempo. Já o abastecimento de água em Seara tradicionalmente gera transtornos. Levando-se em consideração o fato de a barragem de captação estar novamente assoreada, os riscos de desabastecimento aumentam. Hoje, a Companhia conta com o auxílio de um poço profundo, que tem garantido o abastecimento em momentos de maior escassez, mas que por várias vezes deixou a população na mão. 

Uma limpeza na barragem de captação foi feita em fevereiro deste ano, mas já em outubro a situação estava praticamente a mesma. Portanto, a medida torna-se paliativa.
O superintendente regional de Negócios Oeste da Casan, ÉcioBordignon, confirmou que uma nova limpeza está sendo programada. A licença ambiental para o serviço já está à disposição da Companhia, mas a parte burocrática para licitação ainda está sendo encaminhada. Ele acredita que no máximo em janeiro do ano que vem o desassoreamento seja feito. O valor máximo para os trabalhos, segundo ele, desta licitação está fixado em R$ 115 mil. Na limpeza anterior foram retirados mais de três mil metros cúbicos e lama da captação.

Anterior

Investimentos e gargalos

Próximo

Mau tempo atrasa obras

Deixe seu comentário

Geral