logo RCN

Pauta salarial definida

  • - Pedido de reajuste para Seara beneficia cerca de mil trabalhadores da região

Trabalhadores pedem 5% de ganho real mais a inflação

O Sindicato dos Comerciários de Concórdia entregou em setembro a pauta para correção salarial e renovação das cláusulas sociais da categoria com ano-base 2023/2024 à entidade patronal. Conforme a presidente da instituição que representa os trabalhadores do comércio, Janete Peccini, a categoria está aguardando a contraproposta para iniciar as rodadas de negociações com os patrões.

O percentual da inflação correspondente ao INPC, entre novembro do ano passado até outubro deste ano, que baliza o pedido de reajuste, ainda não foi divulgado. “A estimativa é de que o acumulado chegue a 5%, que é a porcentagem que pedimos na pauta, mais 5% de ganho real. E no normativo, que é o salário-base, estamos pedindo um pouco mais”.

Janete destaca que “temos negociações em todo o comércio, que inclui os segmentos de farmácia e setor atacadista e varejista, além das cooperativas, contemplando os municípios de Seara, Xavantina, Arvoredo, Ponte Serrada, Vargeão e Passos Maia, abrangendo em torno de mil trabalhadores”. A presidente espera que as negociações sejam ágeis. “Que não sejam tão demoradas quanto nos anos anteriores e que sejam boas para que, quando chegar no quinto dia útil de dezembro, que é o pagamento referente ao mês de novembro, os trabalhadores já recebam os valores. Afinal de contas, o pagamento é retroativo. Pedimos para que os colaboradores sejam reconhecidos pelo trabalho que vêm prestando. Isso é bom para a categoria, para os empresários, para as equipes de trabalho e para os sindicatos também”.


Concórdia e Itá

Com relação às negociações em Concórdia, que contemplam também os trabalhadores do município de Itá, as rodadas ainda não começaram. O rol já está nas mãos do Patronal. O Sindicato dos Comerciários está aguardando a contraproposta.

Melhorias e ampliação estão mais próximas Anterior

Melhorias e ampliação estão mais próximas

Lançado o Empresário Destaque 2023 Próximo

Lançado o Empresário Destaque 2023

Deixe seu comentário

Geral