logo RCN

Prefeito faz avaliação do ano

  • - Kiko diz que o ano foi bastante difícil para todos os municípios

Kiko Canale também fala do planejamento para o último ano de gestão.


Chegando ao fim de mais um ano, é hora avaliar as ações e projetar um 2024 cheio de desafios para os municípios. O ano de 2023 foi de muitas dificuldades para Seara e toda a região, na avaliação do prefeito Kiko Canale.

Fatores como a instabilidade econômica, queda na arrecadação, estiagem no início do ano e excesso de chuvas nos últimos meses interferiram diretamente no dia a dia e na vida dos munícipes. “Foi um ano turbulento. Saímos de uma pandemia, da dengue e de uma seca para uma mudança muito grande, que é o El Niño. Foi um ano trabalhoso para todos os municípios e com grandes dificuldades ao produtor rural. Não é diferente para os empresários, sem falar na mudança de governos e as incertezas econômicas. O prejuízo foi para todo mundo, mas precisamos ter esperança, que é fundamental, e acreditamos que vai melhorar”.

Na área da Saúde o prefeito destacou que Seara evoluiu com “o desafio da retomada das cirurgias, exames e atendimento ao público pós-covid”. Kiko destacou que “estamos com 11 médicos atuando em nosso município, contratamos mais profissionais e repassamos recursos ao Hospital São Roque para termos médico no plantão 24 horas para atender a demanda da população. A gente sabe que o atendimento não é 100%, mas acreditamos que estamos fazendo um grande trabalho na saúde”. Outro destaque foi a instalação da Farmácia Básica no bairro São João.

Já na Educação o prefeito destacou as atividades de forma positiva. “Conseguimos atender bem a todos e isso é fundamental. Evoluímos com diversas premiações. A escola é uma identidade da comunidade. Ela é muito importante”. Enfatizou que para 2024 novos projetos estão encaminhados, além de aquisição de equipamentos.
Na Agricultura e Secretaria do Interior, o prefeito ressaltou que são secretarias que se completam e que também receberam grandes investimentos. “Foi um ano difícil em função do excesso de chuvas, mas conseguimos entregar máquinas e equipamentos novos para melhor atender o produtor. A seca castigou muita gente, depois veio a crise no leite e por fim às dificuldades com as cheias. Mesmo assim, os atendimentos e os investimentos na agricultura foram muito grandes, pois quem planta precisa colher”. Kiko Canale lembrou que a cidade também sofreu com o excesso de chuva nos últimos meses, mas o crescimento é notório. “Foram muitos investimentos em sinalização, novas pavimentações e melhoria na iluminação pública com o objetivo de melhorar a segurança e a qualidade de vida da população”.

Ressaltou que a Administração Municipal está fechando 2023 com as contas em dia, apesar da queda orçamentária que foi de quase R$ 8 milhões do que era previsto arrecadar no ano. “Você precisa cuidar bem do dinheiro público, como se fosse seu”.

Efaics

O prefeito de Seara, Kiko Canale, parabenizou o trabalho de toda a equipe e agradeceu a parceria com a Câmara de Vereadores. Lembrou que o ano novo será de muito trabalho, já com Efaics em abril e eleições em outubro. “Esperamos 2024 com muita saúde, sabedoria, responsabilidade e honestidade para continuar o trabalho de desenvolvimento do município. Desejamos a toda população de Seara e região um Feliz Ano Novo”.

Novos gestores confirmados Anterior

Novos gestores confirmados

Campanha contempla 40 consumidores Próximo

Campanha contempla 40 consumidores

Deixe seu comentário

Geral