logo RCN

Partidos definem convenções

PRAZO Legislação determina que as reuniões homologatórias sejam realizadas até o dia 5 de agosto. Siglas devem escolher internamente os candidatos para o pleito de outubro.

O período para realização das convenções partidárias iniciou em 20 de julho. No entanto, as definições nos partidos políticos só devem acontecer perto do prazo final, em 5 de agosto. Até essa data, as siglas devem escolher os candidatos a prefeito, vice e vereador. A escolha é interna, através do voto dos filiados.

Os partidos de oposição de Seara (MDB, PDT e PT) devem formalizar a coligação no sábado, 3 de agosto, no Sítio José Benetti, das 11h às 16h. As três legendas estarão reunidas para definir seus candidatos para as eleições municipais de outubro. O MDB deve confirmar o nome do ex-vereador Ladi Sgarbossa a prefeito. A ex-vereadora Mari Bedin também é uma possibilidade. O vice sairá do PT, que tem como pré-candidato o sindicalista Eder Tochetto, ou do PDT, que escolheu o professor Eduardo Furlanetto. Os três partidos terão candidatos à Câmara de Vereadores.

Do lado governista, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi o primeiro a realizar a convenção. Ontem à noite, no Auditório da Câmara de Vereadores, foi confirmada a candidatura do ex-secretário da Agricultura e ex-vereador Renato Tumelero para a majoritária. Conforme a presidente local, Kalinka Schimitti da Silva, a sigla não terá candidatos a vereador. O PP, que tem como pré-candidato a prefeito Beto Gonçalves, realizará sua convenção na próxima terça-feira, 30 de julho, às 19h, no Auditório da Câmara de Vereadores. O PSD, que mantêm à majoritária as pré-candidaturas do ex-secretário municipal da Saúde, Flávio Zolet, e do vereador Adão Kronbauer, o Desenho, confirmou a convenção no mesmo local, data e horário que o PP. O PL, que indicou o contabilista Alcir Bonissoni a prefeito, fará sua convenção no dia 30 de julho, a partir das 19h30, no Restaurante Engenho’s. PL, PP e PSD terão nomes concorrendo ao Legislativo.


Candidaturas

Nesta semana em entrevista à Belos FM o PDT confirmou o nome de Eduardo Furlanetto ao Executivo, inicialmente como pré-candidato a vice-prefeito. Já o PT anunciou ontem a pré-candidatura de Eder Tochetto.


Região também define reuniões partidárias

Em Xavantina os partidos governistas (PL e PT) realizarão as convenções no dia 3 de agosto, a partir das 10h. O ex-prefeito Ari Parizotto (PL) é o pré-candidato, com Valdenir Marchioro, o Pacheco (PT), como vice. Na oposição, PSDB, PSD e PP realizam as convenções dia 4 de agosto, a partir das 19h. Os pré-candidatos ainda não estão definidos. Já o MDB, que ainda não definiu com quem coliga, fará convenção no dia 4 de agosto, também às 19h.

Em Arvoredo MDB, PT e PP fizeram suas convenções ontem à noite. O ex-prefeito Airton Cauduro será o cabeça de chapa, tendo o ex-secretário de Agricultura, Gilberto Bedendo, como vice. Os dois nomes são do MDB. O partido terá o apoio do PT e do PP. Na oposição as convenções do PL, União Brasil, PSDB, PSD e PSB foram realizações na última quarta-feira. A coligação terá o empresário Agenor Zanco (PL) concorrendo a prefeito e Neusa Picolli (União Brasil) como vice.

Em Itá, PL e Podemos farão suas convenções no dia 3 de agosto, às 8h. O prefeito Clemor Battisti (PL) concorrerá à reeleição, tendo a ex-secretária de Administração, Joice Sartoretto Zotti (Podemos), como candidata a vice. O atual vice-prefeito, Moacir Sartoretto, desistiu de concorrer à reeleição por indicação médica. A oposição confirmou as candidaturas do ex-prefeito Egídio Gritti (PP) à chefia do Executivo, tendo o vereador Romeu de Oliveira (MDB) como candidato a vice. A coligação tem ainda o apoio do PT. As convenções partidárias serão dia 4 de agosto, das 8h às 12h. Já o PSDB/Cidadania, que ainda estuda composições, se reunirá dia 3 de agosto, às 18h30.

Em Paial, MDB, PSD e Podemos realizam suas convenções dia 3 de agosto, às 9h. Já o PSDB se reuniu ontem à noite. O ex-prefeito Adelmo Braatz (MDB) deve ser confirmado para liderar a chapa majoritária, tendo como vice o vereador Edson Plauth (PSD). Na oposição o empresário Laudecir Mendes (PT) será confirmado como candidato a prefeito. O vice está indefinido. O PT e o PP farão convenções dia 3 de agosto, às 10h. O PL não informou a data da reunião do partido.

Fim de semana decisivo Anterior

Fim de semana decisivo

Justiça Eleitoral reúne partidos da 61a Zona Próximo

Justiça Eleitoral reúne partidos da 61a Zona

Deixe seu comentário

Geral