logo RCN

ELEIÇÕES 2024 - As negociações no Vale da Produção

  • - Ipumirim pode ter até mais de duas candidaturas

A situação política em Arabutã, Ipumirim e Lindóia do Sul.

A movimentação política também é intensa nos municípios do Vale da Produção. Nesta semana o Folhasete apresenta o quadro parcial das discussões em Arabutã, Ipumirim e Lindóia do Sul.
Em Arabutã o vice-prefeito Olguin Metz (PL) deve ser o candidato governista à prefeitura. O vice deve ser Ivan Kaiber, do PP, com apoio do PT. Na oposição o indicado deve ser Gerson Artifon (MDB). O vice será Felipe Patzlaff, também do MDB, com apoio do PSDB.
Em Ipumirim o prefeito Hilário Reffatti (PL) não deve concorrer à reeleição. O favorito para disputar o pleito pelo partido é o vereador Everton Kugelmeier. O vice pode sair do PSDB, que também tem a indicação de Marineide Pilatti ao Executivo. A oposição deve lançar duas candidaturas. O PP irá de Valdir Zanella como candidato a prefeito, provavelmente com Volnei Schmidt (PSD) como vice. Já o PT estuda a possibilidade de candidatura de Nilo Bortoli.


SEARA - Tumelero é pré-candidato

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou oficialmente no sábado, 29 de junho, o nome do pré-candidato da sigla para disputar a prefeitura de Seara nas eleições de outubro. O presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, confirmou o nome do ex-secretário municipal da Agricultura, Renato Tumelero.
Renato é engenheiro agrônomo e servidor efetivo da prefeitura. Também foi vereador de 2009 a 2012. De acordo com o pré-candidato, a partir de agora PSDB, PSD, PP e PL vão definir em conjunto a construção da chapa majoritária e da nominata ao Legislativo.  


ARVOREDO - Oposição aponta pré-candidatos para a majoritária

Uma reunião na última quinta-feira selou a coligação oposicionista em Arvoredo para as eleições de outubro. PSD, União Brasil, PSDB, PL e PSB estarão juntos na disputa. Como pré-candidato a prefeito foi confirmado o nome de Agenor Zanco (PL), tendo Neusa Picolli (União Brasil) como pré-candidata a vice. Também está sendo definida a nominata para a Câmara de Vereadores.
Já no bloco governista a tendência é que Airton Cauduro (MDB) concorra a prefeito. O partido busca aproximação com outras siglas para depois definir o candidato a vice.


XAVANTINA - PT define nomes

O PT de Xavantina definiu os pré-candidatos às chapas majoritária e proporcional para as eleições municipais deste ano. O presidente da Câmara de Vereadores, Valdenir Marchioro (Pacheco), foi aclamado como o representante do PT para concorrer na majoritária. Entre os nomes para a Câmara estão os vereadores Zaqueli Perondi Simoni, Jane Brandt e Thuane Gandolfi, além de Vagner Grolli, Eduardo Peretti, Ivino Bergamin, Cristiano Gazzola, Augustinho Bieluczyk, Rosana Toniolli, Marinilvo Machado e Mauri Polli. O partido deve manter a coligação com o PL, que indicará o ex-prefeito Ari Parisotto para a majoritária.
Os partidos de oposição também estão se movimentando e devem anunciar oficialmente as candidaturas em breve.

O cenário político em Concórdia Anterior

O cenário político em Concórdia

Clemor e Dico devem se enfrentar Próximo

Clemor e Dico devem se enfrentar

Deixe seu comentário

Geral