logo RCN

Próxima administração tem poucos nomes definidos

A coligação 'Por uma Seara Melhor', que elegeu Kiko Canale (PSD) como prefeito tendo como vice Flavio Ragagnin (PP), segue com articulações para definição dos nomes que irão assumir o primeiro escalão do governo a partir de janeiro.

Os cargos de confiança são divididos entre os partidos aliados - PSD, PP, PSDB, PSB, DEM, PPS e PTB.
O prefeito eleito disse ao Folhasete ontem que após a diplomação, que será na próxima terça-feira, oficializará os nomes que atuarão no governo já nos primeiros dias de 2017. Uma reunião deverá acontecer às 17h no Clube dos Paus Mandados. Ele confirmou apenas o nome de Valmir Petry (PSD) como intendente de Caraíba. Disse também que em Nova Teutônia as atividades serão coordenadas por um grupo de funcionários. Para os demais cargos, não confirmou as especulações, pois aguarda uma reunião prevista para este domingo com os presidentes dos partidos, vereadores eleitos e suplentes visandoconcluir os encaminhamentos.
Conforme as especulações nos bastidores da política local, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Zolet (PTB), deverá assumir a Secretaria da Saúde. Ele foi coordenador da campanha. Já o vereador Ernesto Gomes (PP), que encerra o mandato este mês, pode assumir a Secretaria da Agricultura. Ainda do Partido Progressista, o vereador eleito Luiz Benatti assumiria a Secretaria do Interior e Eco Pelison (PSD), reeleito para a Câmara de Vereadores, a Secretaria da Cidade.
A pasta da Administração deverá ser comandada pelo ex-gerente geral da JBS de Seara, Neri Cosmann (PSD), que não foi eleito na disputa por uma vaga no Legislativo. Os setores de Fazenda e Social ainda estão indefinidos. Informações dão conta de que Jerson Brusamarello (PSD) e Nelson Carpe da Silveira (DEM) teriam sido convidados, mas optaram por permanecerem na Câmara.
Educação, Cultura e Esporte
Na Educação, as possibilidades estão entre os nomes Ana Paula Trentini e Fabiana Mariani (PP). A Fundação Cultural deverá ser dirigida por Elaine Aigner Benetti (PSDB). Na Fundação de Esportes, o empresário Matheus Finco teria sido convidado. Michel Viott é outro nome especulado. 

Anterior

Kiko confirma principais nomes

Próximo

Campanha em Seara custou R$ 188 mil

Deixe seu comentário

Geral