logo RCN

Terceira via ganha força para o pleito

Seara está cada vez mais perto de ter a chamada 'terceira via' nas eleições municipais de outubro.

Um encontro realizado nesta semana selou a aproximação dos dois partidos que buscam uma candidatura alternativa - PR e DEM - com outras siglas. O Partido da República indicou o empresário Murilo Fracasso como pré-candidato a prefeito e o Democratas apontou o postulante a vice, o pastor Nelson Carpe da Silveira.
Em contato com a reportagem do Folhasete, Fracasso manteve a posição de que o partido deve ter candidato a prefeito nas eleições de outubro. Ele confirmou que PR e DEM buscam aproximação com outras siglas e não descartou, por exemplo, uma aproximação com o ex-prefeito Flavio Ragagnin, maior liderança do Partido Progressista. Com relação a uma eventual coligação com o PSD, do ex-prefeito Kiko Canale, Fracasso afirmou que, ao contrário do que aconteceu com o PP, onde o diálogo é permanente, em nenhum momento o PR foi procurado pelo PSD para conversar. 
O presidente do PSB, Neudi Trevisol, ratificou as tratativas para uma aproximação com PR e DEM. O partido gostaria de ver Flavio Ragagnin como candidato a prefeito, mas não descarta apoiar o nome indicado pelo Partido da República. Está mais distante, segundo Trevisol, uma coligação em torno do ex-prefeito Kiko Canale. Lideranças do PP também desejam uma coligação que viabilize esta terceira via, mas o partido está dividido. Há correntes defendendo uma candidatura própria e parte da legenda quer o apoio ao nome de Kiko Canale. 
O PSD, em evento realizado há poucos dias, garantiu o nome de Canale como pré-candidato. "O partido terá candidato nas eleições de outubro", disse o próprio Canale em entrevista à Rádio Belos Montes. O partido tenta fechar um frentão da oposição para enfrentar os candidatos governistas.  
Candidatura indefinida
No lado governista segue indefinido. Nesta semana, o secretário Ademir Verza deixou o governo para ficar à disposição do PDT. Verza deve integrar a majoritária, provavelmente como candidato a vice. O cabeça-de-chapa deve ser indicado pelo PMDB. O favorito é o vice-prefeito Henrique Fabrin, que não tem demonstrado interesse em disputar o pleito.

Anterior

Gastos serão limitados

Próximo

Partidos indicam nomes à majoritária

Deixe seu comentário

Geral